O Whatsapp concentra quase toda comunicação direta do mundo não obsoleto. Ninguém mais manda SMS, raramente se faz uma ligação por voz. E o bom e velho email é mais usado para assuntos “oficiais”.

Quem não gosta do Whatsapp já ficou tentado a utilizar outros serviços de mensagens, como o Telegram. Só tem um problema: Ninguém usa outros serviços. E assim o Whatsapp reina soberano.

No meu caso, foi um dia puxado e algo começou a me irritar: Só notícia ruim e problema vindo pelo Whatsapp! (Como se não bastasse a quantidade normal de problemas que a gente é pago pra solucionar dentro da nossa empresa).

Aí tive a brilhante idéia de desenhar essa figura e fazer UPLOAD dela como foto do avatar:

My last picture

Depois do upload, cliquei em APP INFO / Uninstall.

Houve um silêncio mental (grilos fazendo cri-cri-cri).

Logo após desinstalar a primeira sensação foi alívio. Algo como ter tirado um peso das costas. Depois eu percebi que ficava olhando pro celular a cada 3 minutos e que não tinha nenhuma mensagem de ninguém!

Continuei olhando pro celular a cada X minutos involuntariamente por 2 dias. Depois disso, o corpo parece que aceitou que não tem nenhuma mensagem lá. A “euforia”, a paranóia de ler imediatamente o que os outros escrevem desapareceu.

E hoje, após várias semanas o que mudou? Eu continuo recebendo todas coisas importantes através de outros meios. É como se fosse um filtro: Tudo que importa, continua chegando. Os outros 95% pararam de chegar.

Vou instalar o Whatsapp denovo? Duvido. Tá bom do jeito que está.

Comments are closed.