Dúvida de como acessar a base de dados (iniciante)

Scripts Diversos para o Oracle SQL*Plus. (Relacionado a ferramenta Oracle SQL*Plus, para questões de SQL, usar o forum SQL)
Responder
_Sp4w3_
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Ter, 08 Jul 2008 1:41 pm
Localização: Goias

Ola pessoal, estou começando meus estudos em oracle e comecei utilizando a verão 9i fiz a instalação padrão sem alterar nada, so que não consigo logar na base de dados padrão utilizando o SQL*Plus, eu li que o usurio padrão é SYSTEM e a senha MANAGER(mas da erro de usuario e senha e não loga), gostaria de saber se é isso mesmo ou antes de acessar a base de dados que foi criada durante a instalação eu precisaria realizar outro processo, pois estou seguindo os passos do livro Oracle 9i para Desenvolvedores e la não encontrei este tipo de informação. estarei no aguardo de uma ajuda de vocês, pois sou iniciante em oracle e também sou novo no forum.
Tupi
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 57
Registrado em: Qua, 26 Mar 2008 12:34 pm
Localização: Porto Alegre

1> manager foi a senha q tu setou na hora da instalação?

se não foir manager tu deve tentar se longar com senha q tu colou la..


abraços
LoadingXp
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 65
Registrado em: Sex, 30 Mar 2007 11:57 am
Localização: SP
Contato:
Att.

Luciano Alvarenga M. Pires
DBA ORACLE CERTIFICADO
http://fulloracle.blogspot.com
------------------------------------
Dinheiro é o combustivel da sociedade industrial. Mas na sociedade da informática o combustivel, o poder, é o conhecimento.

Se você tiver no servidor a qual está o Oracle é simples. você vai entrar no Oracle usando o arquivo de senhas.

O usuário que foi feito a instalação do Oracle por padrão já está cadastrado desse arquivo portantos vamos lá

Inicie um sessão de shell (DOS ou Command se for Windows) e digite:

Selecionar tudo

SET ORACLE_SID=<NOME_DO_BANCO>
No campo <NOME_DO_BANCO> digite o nome do banco a qual foi criado na instalação por default deve ser ORACLE ou ORCL. Observação to baseando que você esteja no Windows. Se for Linux eu coloco para você o que deve mudar depois.

Selecionar tudo

sqlplus /nolog
O comando acima abre o SQL*Plus sem nenhuma conexão. Abaixo vamos conectar usando o password file. Segue:

Selecionar tudo

SQL> conn / as sysdba
Se aparecer como resultado "Connected" , significa que você está no banco.

Se não aparecer veja em Serviços (Services) se os serviços do Oracle estão rodando. Ok?

Qualquer duvida posta ai!!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes