iSQL*Plus

Scripts Diversos para o Oracle SQL*Plus. (Relacionado a ferramenta Oracle SQL*Plus, para questões de SQL, usar o forum SQL)
Responder
gokden
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 264
Registrado em: Dom, 19 Ago 2007 8:18 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP
Lucas de Souza

OCA Developer
Analista de sistemas

Galera só uma perguntinha......

onde eu trabalho aqui... o pessoal acessa bastante outras bases que estão em cidades diferentes até em estados diferentes... mais elas usam o SQL*Plus com o LISTENER configurado com um IP direcionando diretamento para o a maquina onde está o outro banco...

mais desse jeito.... fica muito muito muito muito lento.... isso quanto conecta não é?.. porque mtas vezes ocorre um time out...

eu queria saber se nestes servidores distantes, se o iSQL*Plus tivesse intalado... se a velocidade de conexão seria rápida.... ou pelomenos mais rápida do que no Plus....
porque o iSQL é uma ferramenta feiz para isso mesmo.... e nunca vi ninguém usar.. so vejo gente conectando na base dos outros que estão em kilometros de desitancia e reclamando da velocidade, sendo que o iSQL não é uma ferramenta tão ruim assim.. que nas versões mais novas não possuem quase nenhuma limitação comparada com o Plus

grato...
Avatar do usuário
vetis
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 36
Registrado em: Sex, 25 Abr 2008 10:29 am
Localização: cariacica - es
Thiago Vetis
Creedence Clearwater Revival - :-o

Lucas,

Realmente a valocidade do isqlplus em conexão remonta é bem superior ao sqlplus, devido o isqlplus utilizar o browser de internet para emular a conexão com o oracle.
Agora verficar se não fica mais viável utilizar conexão remota, pois aqui na empresa utilizamos a conexão remota (pcanywhere ou do XP) e ficou bem melhor a velocidade.
gokden
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 264
Registrado em: Dom, 19 Ago 2007 8:18 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP
Lucas de Souza

OCA Developer
Analista de sistemas

hmm.... conexão remota é uma boa mesmo...
mais é dificil axar um pc no cliente liberado para isso...
porque muito diicilmente o pessoal vai querer passar a senha do SV deles =D
normalmente só os DBA sabem...

e na maioria dos clientes possuimos o linux. qui dificulta mais ainda... pois a senha do usuário oracle é mtooo secreta não é? =D

mais obrigado pelas dicas... vou checar essas suas ideias ai =D

vlwww
ricardocmoreno
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 51
Registrado em: Qua, 12 Mar 2008 2:11 am
Localização: São Bernardo - SP
Ricardo Moreno
DBA Oracle Pleno

“Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.”
(Sócrates 470 a.C – 399 a.C)

Ninguém usa o isql*plus por N Fatores, um deles que posso citar é que tem alguns comandos que ele não executa, já no SQL*Plus ele executa normalmente.

abs
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes