Concorrente

Scripts Diversos para o Oracle SQL*Plus. (Relacionado a ferramenta Oracle SQL*Plus, para questões de SQL, usar o forum SQL)
Trancado
amarorafael
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 44
Registrado em: Qua, 14 Mar 2012 2:37 pm

Boa tarde,
sou novo nesse ramo do EBS gostaria de saber se alguém poderia me informar como faço a manutenção de qualquer concorrente quando o método de seu arquivo de execução é do tipo SQL*PLus.
Qual seria a diferença do SQL*Plus do Procedimento Armazenado do PL/SQL ?!
abraço!
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá Amarorafael,

Se não me engano (se algum forista puder me corrigir, agradeço), as diferenças entre estes tipos de concorrente são as seguintes:

SQL*PLUS : Neste caso, haveria um script SQL armazenado fora do EBS e do BANCO (ex: no sistema operacional) que seria disparado pelo concurrente. Não sei se neste caso se encaixaria arquivos .SQL/.PLL.

PROCEDIMENTO ARMAZENADO : Correspoderia a uma package ou procedure devidamente compilada e armazenada no banco de dados. O concurrente executaria esta packate ou procedure, passando ou não parametros para a mesma.

Se você é iniciante em EBS, creio que a melhor formar de entender que tipo de componente este concurrente executa seria a de consultar a responsabilidade de SYSTEM ADMINISTRATOR e de procurar alguma opção do menú onde se definem os concurrentes. Procure identificar o tipo (SQLPLUS/PROCEDIMENTO) e veja que tipo de componente ele dispara. Se for uma package, procure no banco de dados. Se for um script, busque na camada de aplicação (APPL_TOP) ou na de banco (ORACLE_HOME).

Como um ATG inciante (o seu caso) eu recomendo que dê uma lida no manual de CONCEPTS do ORACLE EBS, que lhe apresentará uma visão geral do EBS e de todos os seus componentes de tecnologia. Este manual é em inglês, mas se você deseja se aprofundar nesta área (ATG/EBS), é indispensável que tenha um conhecimento de inglês técnico, pois a esmagadora maioria das informações sobre este produto são neste idioma.

Abraços e boa sorte,

Sergio Coutinho
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Tópico duplicado! http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?f=29&t=8456
Será trancado.
Trancado
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante