não consigo conectar o banco no sql Plus do Oracle 9i

Scripts Diversos para o Oracle SQL*Plus. (Relacionado a ferramenta Oracle SQL*Plus, para questões de SQL, usar o forum SQL)
Responder
fernandopav
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Qua, 12 Abr 2006 6:27 pm
Localização: São Paulo - SP

Na hora de conectar o banco no sql plus como faco pra ver onde esta as criacoes das senhas seguintes que ele pede para se conectar>>>>username?........password?......Host String????....Service?ou como criá-las corretamente para depois logar certo pra entrar no banco....Sei que ele pede já no final da instalacao mas não estou conseguindo fazer certo ou enxergar corretamente o que está acontecendo...Eu preciso ir em ferramentas administrativas para iniciar o servidor???...Por favor se alguém puder me ajudar agradeco desde já...
Paulo
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qui, 14 Set 2006 2:15 pm
Localização: Jaciara - muito

8) você tem instalado um banco local? se não tiver e quiser, instale o 10g é de graça.. depois crie, no banco, um usuário, acione o sql plus e coloque seu nome e senha o hot string, nesse caso vai ser XE ... se fizer parte de um domínio com servidor de BD etc... veja seu tnsname.ora se está configurado para acessar o BD, nesse caso, tb, você tem que ter um usuário e senha...geralmente criado pelo DBA, ok??
marcelo9i
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 20
Registrado em: Ter, 25 Out 2005 3:10 pm
Localização: RJ
Marcello Rodrigo

ELe instala com usuários/senhas padrão:

Selecionar tudo

system / manager  
scott / tiger 
Porém não sei e estou inclusive querendo saber o Host String

Sei que nesse caminho estão gravadas as configurações, mas como estou usando instalação local, não consegui.

Selecionar tudo

C:\orant\net80\admin\TNSNAMES.ORA
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes