Duvida sobre o OCA!

Dicas sobre o Oracle Designer. Dicas sobre modelagem, ER, etc.
Responder
gee
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Ter, 23 Out 2012 8:43 am
Geraldo Viana Jr
Oracle SQL - PL/SQL Developer
Oracle Developer Application

E ai galera blza... vejam se alguém consegue tirar minha duvida aí...
Tem pouco tempo que estou estudante oracle, mais ou menos uns 6 meses, já entendo bem o básico de sql e pl/sql , sou programador java e estou querendo me especializar em banco de dados oracle, assim que terminar minha facul de sistemas de informação.
Estou estudando para tirar meu OCA e minha duvida é se a primeira prova de SQL Fundamentals é muito complicada e se sabendo o basico de SQL e PL/SQL já consigo prestar a prova para depois estudar para administration I, e se para isso devo estar linkado a algum tipo de instituição ou curso.


aguardo valeu
gee
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Ter, 23 Out 2012 8:43 am
Geraldo Viana Jr
Oracle SQL - PL/SQL Developer
Oracle Developer Application

foi mal galera.. escrevi no topico errado, estava lendo um topico de Designer aqui e acabei me destraindo.
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Fala Gee!

bem-vindo ao fórum GLUFKE !

Então, sobre sua dúvida a respeito da prova de SQL FUNDAMENTALS (1Z0-051) ... talvez a melhor forma de você realmente avaliar o seu grau de conhecimento seja adquir um simulador como SELFTEST, TEST KING ou CERTEXAM.

Estes simulados apresentam questões parecidas com as que existem nas provas reais da VUE. Elas são agrupadas em áreas que costumam cair no exame. Com eles, você pode identificar se o seu conhecimento está bom em todas as áreas, ou se você precisa estudar mais para alguma delas.

Seguem alguns links sobre simuladores:

http://www.avanset.com/products/visual- ... suite.html
http://selftestsoftware.com