Oracle Client 10g

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
eder.luca2013
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Ter, 03 Mai 2016 9:01 am

Bom dia

Esse é meu primeiro post no fórum por isso me perdoem senão estiver colocando no local certo, mas estou tentando realizar a instalação do client do oracle 10g em um windows 8.1 e no windows 10, as instalações ocorrem sem maiores problemas, porém eu preciso alterar uma chave no regedit chamada NLS_LANG para que meu sistema funcione adequadamente, para minha surpresa tanto no windows 8.1 quando no windows 10 não encontro nenhuma chave no regedit do windows minha pergunta alguém já passou por isso? Alguém saberia me informar se eu testar com uma versão mais nova do client haveria alguma incompatibilidade com o banco?
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Eder,

Tudo bem?

Este tipo de configuração você consegue fazer no windows seguindo este atalho:

BOTAO INICIAR ->COMPUTADOR -> BOTAO DIREITO MOUSE ENCIMA "COMPUTADOR" -> PROPRIEDADES -> CONFIGURACOES AVANCADAS DO SISTEMA -> AVANCADO -> BOTAO "VARIAVEIS DE AMBIENTE" -> VARIAVEIS DE SISTEMA -> BOTAO NOVO.

Este link dá algumas dicas para fazer isso:

http://docs.oracle.com/cd/E12102_01/boo ... all18.html

Abraços,

Sergio
eder.luca2013
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Ter, 03 Mai 2016 9:01 am

Bacana e com relação a data tambem tenho um outro parametro no regedit NLS_DATE_FORMAT alguém tem alguma ideia de como setar?
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Eder,

Você também pode fazer da mesma maneira que a resposta anterior.

Abraços,

Sergio
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes