Importação numero repetido de Nota Fiscal

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
soigiro
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Ter, 13 Nov 2007 12:51 pm
Localização: SP

O número da Nota Fiscal segue uma regra fiscal (Portaria CAT/79, que determina a obrigatoriedade de emitir as Notas Fiscais em via única e reinicializar sua numeração a cada novo período de apuração (mês)). Então todo mês será reiniciada a importação da Nota fiscal para cada mercado reiniciando a contagem para nomes de A a Z. Desta forma, existe a probabilidade de repetir o mesmo número de Nota Fiscal para o mesmo cliente no mês seguinte. No caso dos grandes mercados (muitos clientes) a probabilidade de ocorrer essa coincidência é muito menor, mas no caso de mercados menores a probabilidade de repetir é maior. Se alguém também tem ou teve este problema, como resolveu? Criou uma checagem com o numero do mês passado, ou conseguiu mudar a ordem (por exemplo importar nos meses impares de clientes A a Z e nos meses pares de Z a A), ou alguém vê outra solução?
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

soigiro escreveu:existe a probabilidade de repetir o mesmo número de Nota Fiscal para o mesmo cliente no mês seguinte.
Aqui não temos esse problema pois o CAMPO CHAVE não é o número da nota e sim um sequencial. Dessa forma, se ocorrer de duas notas fiscais terem o mesmo número, não ocorrerá o problema.

Não sei exatamente qual é o seu problema aí. Envie pra nos como é a estrutura (PK, etc) das suas notas fiscais.
soigiro
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Ter, 13 Nov 2007 12:51 pm
Localização: SP

Não sei se me expessei bem, o numero da nota fiscal é sequencial no final.
Exemplo: um cliente de SP em setembro recebe o numero da NF: 000067844 e em outubro: 000001244, ou seja, bem diferente (porque entra e sai muitos clientes).
Enquanto um cliente do PR recebe em set: 000000483 e em out: 000000478, são muito próximos e as vezes igual (porque não entra e sai tantos clientes).
Isso não impede legalmente do cliente pagar, porque a data de emissão, o periodo cobrado e o valor são diferentes, mas o sistema do cliente acusa erro achando que é a mesma nota cobrada 2 vezes.
Ao topo da NF, fica por exemplo:

Selecionar tudo

NOTA FISCAL Nº 000000478
DATA DE EMISSÃO: 03/10/2007
DATA DE VENCIMENTO: 03/11/2007 SÉRIE: U1
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Eu acho que o problema é NO CLIENTE, pois é ele que deveria considerar que a DATA DE EMISSAO é diferente.
Eu não conheço as "questões legais", tipo não sei se você pode concatenar ao número da nota o MMYYYY de emissão. (pra evitar isso). Acho que eu não vou conseguir te ajudar nessa :-S
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes