Bom dia Pessoal,
estou fazendo uma pesquisa sobre metodologia de desenvolvimento para a empresa onde trabalho. Estamos tendo problemas com as horas que temos que lançar para o desenvolvimento, pois muitas vezes o usuário no meio de um processo acaba solicitando mais recursos, Ex. Criei uma tela de consulta e depois de pronta o usuário pede que seja ordenado por outra coluna ou que coloque um ordenamento dinamica.
Gostaria de saber como vocês lidam com esse tipo de ocorrência, o que vocês fazem antes de começar a desenvolver algo, as estratégias adotadas para evitar esse tipo de problema.
Desde já agradeço
Fábio Lebrão
Pré Requisitos
- dr_gori
- Moderador
- Mensagens: 5024
- Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
- Localização: Portland, OR USA
- Contato:
Thomas F. G
Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered
Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered
As empresas de software que fazem projetos sob medida são as que mais sofrem com isso. Porque o cliente na maioria das vezes não sabe exatamente o que ele precisa até o momento de VER o programa funcionando.
O que soluciona esse problema são as metodologias (CMMI, MPSBR, etc). Com elas, tudo fica muito bem documentado o que o cliente espera e o que será feito. Caso seja necessário alguma coisa EXTRA que não estava planejado é feito uma gerência de mudança e pode ser cobrado separadamente.
Quando tudo está definido no papel todo mundo fica mais "responsável" pelo que está dizendo. Tipo: Não vao deixar pra PENSAR só quando estiver pronto... Tanto o cliente como a soft-house ficam "protegidos" pela documentação. Vale a pena estudar isso!
O que soluciona esse problema são as metodologias (CMMI, MPSBR, etc). Com elas, tudo fica muito bem documentado o que o cliente espera e o que será feito. Caso seja necessário alguma coisa EXTRA que não estava planejado é feito uma gerência de mudança e pode ser cobrado separadamente.
Quando tudo está definido no papel todo mundo fica mais "responsável" pelo que está dizendo. Tipo: Não vao deixar pra PENSAR só quando estiver pronto... Tanto o cliente como a soft-house ficam "protegidos" pela documentação. Vale a pena estudar isso!
-
- Informação
-
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes