duvida quanto a form e java..em que direçao seguir?

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
clagils
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Seg, 21 Jan 2008 11:01 am
Localização: São Paulo

Bom dia pessoal... é a primeira vez que posto neste fórum, mas é que é a necessidade nos faz buscar outras fontes de informação ....
Bom acontece que por indicação de um amigo iniciei um curso de Oracle10g +PL/SQL +Forms e Reports

Só que agora que comecei a pesquisar o assunto to notando que o mercado é muito pequeno... É isso mesmo ou estou enganado? E vale a pena fazer Forms e Reports ou é melhor JAVA?
Muito obrigado pela ajuda e um grande abraço
Tineks
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 365
Registrado em: Ter, 24 Mai 2005 2:24 pm
Localização: Araraquara - SP
Cristiano (Tineks)
Araraquara - SP

E ai amigo, tudo bom? vou falar um pouco que eu conheço a respeito do mercado em São Paulo, outros grandes centros podem ser um pouco diferentes.

Então, essa pergunta é bem comum de se encontrar na net, a dúvida é sempre grande antes de se investir em uma determinada tecnologia, justamente pelo inversimento que é alto no caso de bons cursos, e nada melhor do que informar bem antes de qualquer coisa.
Antes de trabalhar com Oracle eu fiz alguns cursos na Sun (São Paulo), cursos bons, porém percebi que com Java é meio complicado de estar entrando no mercado sem ter expêriencia, acredito que essa barreira exista por causa dos conceitos da linguagem orientada a objeto.
Junto com esses cursos em Java eu também fiz alguns na En-Sof (São Paulo), e com Oracle percebi que foi mais fácil de entrar no mercado.
Hoje eu acredito que Java e Oracle são as tecnologias que tem melhores salários, as duas oferecem muitas vagas também, pra quem tem uma boa qualificação pode praticamente escolher onde deseja trabalhar.
No meu ver Oracle é muito forte no mercado, e var ser por um bom tempo, tem muita opção pra quem quer trabalhar, pra ser sincero, eu não sei se atualmente eu trocaria Oracle por outra tecnologia.

bem, fica aqui a visão que possuo atualmente.... :D
e mais alguma opnião seria muito bem vinda.!

[]'s
rafasch
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 23
Registrado em: Qui, 18 Out 2007 8:05 pm
Localização: Blumenau

Forms e Reports são tecnologias mortas.
Eu comecei a trabalhar com elas em 2001 e ainda existem muitas oportunidades no mercado para quem tem experiência, entretanto, para quem não tem experiência investir em forms/reports não me parece uma boa idéia porque o mercado ( não que eu seja ingênuo a ponto de seguir qualquer moda do momento...afinal de contas eu estudo Python nas minhas horas de folga :) ) está partindo para outras plataformas.
Eu diria para você estudar Oracle e buscar outras ferramentas para desenvolver. Estude Java, C, C++, Python, Ruby, C#, Php....e também PL/Sql, mas não se prenda a Forms e Reports.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes