Chamr procedures PL pelo Browser

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
efdusernet
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Dom, 27 Jan 2008 2:34 am
Localização: São Paulo - SP

Olá
Instalei o OAS 10g, a versão foi a Enterprise. Só que eu quero utilizar o mod_plsql, pois faço minhas aplicações usando ajaxe utilizo o pl/sql. Mas pra isso preciso conseguir configurar o HTTP_Server para chamar as rotinas pelo navegador. Eu já instalei tudo, tenho o servidor rodando direitrinho, mas eu não sei aonde jogar minhas páginas web. e também não sei por qual url invocar o pl pelo browser. Eu já tentei de tudo mesmo com o servidor rodando e não consigo. alguém que já tem instalado isso e já tem configurado poderia me ajudar? Eu entrei no site da oracle tentei executar os procedimentos mas não consigo ir até o fim, porque tem algumas coisas que não batem com o que tenho aqui! Eu só quero fazer com que o browser consiga chamar as procedures que eu faço la no pl/sql tipo assim

http://server:port/pls/????/MINHAPACKAGE.PROCEDURE?p_name=q
(isso é só um exemplo)

eu gostaria de saber se existe algum algum arquivo que tem de ser configurado ou alguma coisa assim.

Obrigado!
Tineks
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 365
Registrado em: Ter, 24 Mai 2005 2:24 pm
Localização: Araraquara - SP
Cristiano (Tineks)
Araraquara - SP

E ai amigo, tudo beleza??

pelo visto está faltando de configurar o DAD da sua maquina, é exatamente o nome dele que entra na url que você informou acima..

http://server:port/pls/<DAD>/<OBJETO>

aqui no fórum já rolou alguns posts isso, qualquer dúvida procure por WebToolkit.
Aqui vai o LINK pra uma apostila de webtoolkit, nela você vai encontrar todos os passos pra configurar o DAD.

[]s!!!
efdusernet
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Dom, 27 Jan 2008 2:34 am
Localização: São Paulo - SP

Olá.
Cara valeu, eu consegui pelo Webtoolkit.
Muito obrigado mesmo!
Desenvolvedor
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 23
Registrado em: Qua, 26 Dez 2007 12:40 pm
Localização: SP

efdusernet,



Estou com o mesmo problema que você.
Já configurei o DAD mas não tenho o OAS10G tenho aqui na empresa instalado o ORACLE 9I como consigo essa versão para instalação..

Obrigado!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes