Acessar Oracle XE Apex via internet

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
supernoi
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Sex, 05 Dez 2008 2:56 pm
Localização: São Gonçalo - RJ

Ola,

Estou estudando Oracle por conta propria.

- Utilizo o Windows XP Profissional SP3
- Instalei o OracleXE 10g.

Estava lendo o manual, la informa que é possivel acessar remotamente, habilitei no oracle.

agora vem a minha dificuldade.

- Tenho um PC e um Laptop conectados a um Switch que é conectado a um modem Velox(huawei MT800) que configurei como roteador, ip do PC aonde esta instalado o Oracle server é 192.168.254.101.

O ip do laptop é 192.168.254.102, consigo acessar o oracle remoto normalmente utilizando: 192.168.254.101:8080/apex

- Pedi para um amigo tentar acessar da casa dele utilizando: http://MeuIP:8080/apex

Obs: MeuIP = Ip que esta no roteador.

- Direcionei a porta 8080 no roteador para o meu pc(aonde esta o servidor).

- Mas não esta acessivel, já liberei a porta em meu firewall(KIS 2008), já tentei com o firewall desativado mas também não foi.

- Ai instalei o no-ip, para tentar. Tambem não consegui acessar remotamente pela internet.

- So pela rede interna.

Estou lendo e procurando a solução, mas caso alguém possa me ajudar. Agradeço. Se precisar de mais alguma informação me diga.

Obrigado.
alexrsilva
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 153
Registrado em: Ter, 27 Mai 2008 1:31 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Já li vários textos em que o Velox bloqueia conexão externa em alguns protocolos, entre eles o http.
O problema pode estar no seu provedor de banda larga.
Eles limitam para não podermos criar um servidor em casa e acessar da empresa.
Pode ser esse o seu problema.

Atenciosamente,

Alex Silva
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes