Sobre Certificação e Conceitos / Mastersaf

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
Avatar do usuário
NightSpy
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 09 Set 2008 4:18 pm
Localização: SP

Olá galera, vim trazendo uma bagagem de dúvidas, elas creio eu, bem simples mas que realmente não manjo.

Gostaria de correr atras de certificações Oracle, mas não sei qual a mais correta para meu perfil, justamente por não saber se o que eu faço é trabalho de DBA, de Developer, ou como vejo em alguns anúncios de emprego, de programador Oracle... realmente não sei onde me encaixo. Eu trabalho com forms, reports e muitas vezes com triggers e procedures.

Outra coisa é se alguém conhece mastersaf, vejo vários anuncios pedindo, fui ver o que era, e era o tal do SPED lazarento q anda me tirando o sono aqui na empresa...hauhuahuhau...mas não entendi, estou , juntamente com meu chefe, me matando para buscar e gerar os dados necessários para importar no software deles, e eles são uma tecnologia a parte?? é isso???

bom galera, desculpe a quantidade de linhas aí....se não entenderem algo, só falar que explico de outra forma.

Abraços
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

NightSpy escreveu: realmente não sei onde me encaixo. Eu trabalho com forms, reports e muitas vezes com triggers e procedures.
Com essas coisas aí você é desenvolvedor (programador, developer, é tudo a mesma coisa).

Existe uma certificação da oracle nessa área. Você encontra aqui no forum sobre isso (certificação de developer). Tem que fazer duas provas.

já sobre mastersaf? não sei. Espero que alguém te ajude nisso.
ANDERSONPINTO
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Seg, 13 Jul 2009 7:02 pm
Localização: SÃO PAULO

Prezados,

O Mastersaf tem uma solução chamada DW que é um Data WareHouse fiscal no qual através de interfaces integram com os grandes ERPs e com os sistemas legados.

A partir desta integração o sistema consegue gerar aos obrigações acessórias corretamente e uma destas obrigações é o Sped-Contábil
alexrsilva
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 153
Registrado em: Ter, 27 Mai 2008 1:31 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Alex Silva
Analista de Sistemas
11i.10 Applications Developer Implementation Champion
11i.10 E-Business Suite Integration Champion

Até o R11, o mastersaf se integrava no Oracle via views CAIBR.
Um módulo desenvolvido pela Oracle para essas integrações.
Já no R12, a integração é via ODI, onde a mastersaf criou tabelas no lado mastersaf e via ODI, popula essas tabelas. A carga do mastersaf, que no R11 era nas CAIBR's, agora no R12 são nessas tabelas proprietárias do mastersaf. O Mastersaf é fácil, visto do lado técnico. Agora da parte funciona, realmente é bem complexo, visto a quantidade de impostos e contribuições que temos que pagar.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes