Oracle 8i - Dúvidas na instalação.

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
rafa_bss
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb, 28 Fev 2009 11:34 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá amigos, sou totalmente novo no oracle. Tem umas máquinas aqui na empresa que devem ter o oracle, sendo que quando tento instalar o programa de instalação não passa da etapa Tipos de Instalação. Aonde tenho que selecionar Tipica, Minima ou Personalizar. Quando eu seleciono qualquer uma das opções e clico em Proximo, ele não sai disso, não passa dessa tela. Testei o CD em outra máquina e foi tranquilo. Fiquei esperando mais de 20 minutos e nada. Alguém sabe o que pode ser?

Tenho instalado o JRE 6 Update 12.

Me ajudem por favor.

Obrigado pela atenção.

Abraço.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

1. Você está instalando o que exatamente do Oracle ? (client, banco, ferramentas, etc?)
2. Qual é a versão disso que você está tentando instalar ?
3. É windows ? Qual versão que deu certo, e qual não deu ?

Depois dessas informações teremos como imaginar um pouco melhor qual é o seu cenário...
rafa_bss
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb, 28 Fev 2009 11:34 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

1. Você está instalando o que exatamente do Oracle ? (client, banco, ferramentas, etc?)
Estou instalando o Oracle8i Enterprise Edition. Não é client e nem a ferramenta!

2. Qual é a versão disso que você está tentando instalar? Disso o que? Você diz do Oracle? É o oracle 8i. E já tenho instalada a Máquina Virtual Java.


3. É windows ? Qual versão que deu certo, e qual não deu? É windows XP Pro. Na verdade quando cheguei na empresa já não tinha o oracle instalado nessa máquina. Acredito que ele já foi instalado nessa máquina e por algum motivo alguém desistalou. E como existem alguns programas que deixam residuos no registro do windows. Pode ter acontecido com o oracle, e esses residuos estão dando pau na instalação agora.

O que acham?

Abraço.
marcello.travassos
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Ter, 07 Jul 2009 3:00 pm
Localização: São Paulo/SP

Rafa,

A oracle não dá mais suporte para esta versão. Nem é mais possivel baixar do site. Acho que os CDs do 8i só via Metalink.

Porque você esta tentando instalar esta versão?

Acesse aqui para baixar uma versão mais recente como por exemplo a versão 10g.

http://www.oracle.com/technology/softwa ... nsoft.html

Outro lugar para tirar duvidas:

http://tahiti.oracle.com/

Sucesso!

Marcello Travassos.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes