OC4J no netbeans?

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
mrcristiano
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Dom, 30 Nov 2008 2:28 pm
Localização: Viana

Boas pessoal,
não sei se é sitio certo pra essa pergunta.

e seguinte gostaria de saber se algum de voces aqui já trabalharam com o OC4J Container no Netbeans pois já dei umas pesquisas e encontrei que existe funciona no mesmo "não a 100%..." mas não consgui meter mesmo a funcionar, alem disso já consegui instalar o mesmo pois este já aprece que ta isntalado mas quando é para adicionar o mesmo como servidor não tou conseguindo.
será que me podiam ajudar

abraços
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

tem q ter o plug in
http://deadlock.netbeans.org/hudson/job ... tes.xml.gz

mas sinceramente penso q o jdeveloper já integra com o oc4j alem de ser disparado o melhor ambiente de programaçao java q conheco

atualmente trabalho com o eclipse e tem muitas saudades do jdev
mrcristiano
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Dom, 30 Nov 2008 2:28 pm
Localização: Viana

Boas
grato pelo retorno
mas acabei por usar mesmo o tomcat com o netbeans

eu pessoalmente gosto mais do Net
já fiz muita coisa com ele e facilita bastante o jdev usei (pouco) mas pro oracle bpel e ta fix nessa area
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

é.. é uma soluçao ne .. o importante e resolver o problema
acho q você gerando um .war e fazendo o deploy tanto no tomcat como no oc4j não tera mta diferenca..

se você utilizar ADF BC na sua aplicacao j2ee não tem como fugir do jdev mas se não dai e melhor utilizar a ide de sua preferencia

agora com relaçao ao bpel tem coisas que são bem uteis como por exemplo você apos gerar seu bpel basta clicar com o botao direito em cima do wsdl e pedir para gerar um web proxy... pronto você tem todas as classes criadas para utilizar em sua aplicaçao java o seu bpel.. o netbeans pode ate ter algo parecido mas para um processo bpel oracle penso que você elimina erros se tiver tudo alinhado ou seja.. tudo oracle

você ta aqui ou em portugal? tem vaga ai não? rsrsrsrs

trabalhei com um portugues chamado Bruno Alves em um projeto de soa que utilizava bpel
mrcristiano
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Dom, 30 Nov 2008 2:28 pm
Localização: Viana

por acaso foi uma solucao :P

vi que não era obrigatorio o uso do oc4j optei po mais facil
e até chequei a gerar um .war, mas dificil é!!! entrar no aplication server andar, andar ate fazer o deploy la e testar. que trabalho!!!
lol

na altura aionda não tinha trabalhado pra web por isso não percebia muito disso la fui pra solucao mais facil

ainda não tenho muito experienca nem com o NetBeans nem o jdev pois tou a sair da faculdade agora (só umas matematica a trapalhar mas espero livrar delas agora no incio de 2010:lol), mas mas já trabalhei durante o curso mais com o Netbeans do que o jdev.

o jdev vim usar na altura desse topico pois tava relacionado com o que era pretendido
queiria usar o JSF mas o gajo so me dava a v1.1, e com o habito do netB não me preocupei usei o netB

mas agora tambem pertencem ao mesmo dono podem vir a tornar num só digo eu
lol

estou em Portugal e por coincidência o Bruno Alves "estava relacionado com esse topico indirectamente" pois não creio que seja um outro Bruno Alves na qual falas.

na altura quando coloquei esse topico eu tava a fazer um projecto proposto pela empresa que ele trabalha a minha faculdade e que foi atribuído a mim e mais um colega e ele era o nosso orientador

esse projecto era SOA BPEL, implementação de uma app web usando a API do BPM
por acaso gostei muito
principalmente do bpel pois o java já era o preferido :)
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

mrcristiano
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Dom, 30 Nov 2008 2:28 pm
Localização: Viana

pois é o mesmo
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes