Erro para utilizar o Sql Developer no Ubuntu.

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
pyro
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 323
Registrado em: Qui, 21 Set 2006 10:21 am
Localização: Barala - TT

Estou tentando utilizar o SQL Developer, mas quando digito sh sqldeveloper.sh dispara o seguinte erro:

Selecionar tudo

Oracle SQL Developer
 Copyright (c) 2008, Oracle. All rights reserved.  

Error: Java home /usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.13/jre/bin/java is not a J2SE SDK.
Running SQL Developer under a JRE is not supported.

If the Java VM specified by the SetJavaHome is actually a full J2SDK installation
Alguém tem alguma idéia para resolver isso? Na verdade não sei de onde está saindo o path do Java já que o JAVA_HOME não está configurado e o eclipse e outras IDE's localizam e utilizam automaticamente o Java corretamente.
Avatar do usuário
tfg
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 83
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:38 pm
Localização: Novo Hamburgo - RS

Parece que ele está usando o Java Runtime Environment apenas.
Talvez setar a variável do javahome pro lugar certo resolva, caso você tenha o J2SE em uma outra pasta.
pyro
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 323
Registrado em: Qui, 21 Set 2006 10:21 am
Localização: Barala - TT

Eu tenho o J2SE instalado.

Já tentei fazer isso e nada de funcionar, parece que tem alguma outra coisa atrapalhando mas não consigo encontrar.
Avatar do usuário
anderson
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 75
Registrado em: Seg, 06 Jun 2005 1:08 pm
Localização: Toledo - PR
Contato:
Anderson Nuernberg
---

Olha só, eu uso o SQL Developer no Ubuntu e está funcionando perfeitamente, talvez seja a versão do java que você tenha instalado.
A minha versão é esta:

Selecionar tudo

java version "1.6.0_0"
OpenJDK Runtime Environment (IcedTea6 1.4.1) (6b14-1.4.1-0ubuntu7)
OpenJDK Client VM (build 14.0-b08, mixed mode, sharing)
verifique a sua digitando: $ java -version
depois que instalei a versão correta do java o SQL Developer funcionou de boa....

outra dica: você tem os clientes do oracle instalado no seu ubuntu? os clientes são necessários para conexão no oracle.

qualquer coisa posta ai que te passo um tutorial que tenho...

Att.
Anderson.
pyro
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 323
Registrado em: Qui, 21 Set 2006 10:21 am
Localização: Barala - TT

O problema era na JVM (tinha instalado a JDK 6) que provavelmente estava corrompida, então removi e instalei novamente e agora funcionou redondo.

P.S.: o SQL Developer se conecta utilizando driver JDBC, por isso a sua conexão é independente do client do Oracle, eu por exemplo, utilizo o meu sem nenhum client Oracle instalado no Ubuntu.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes