backuporacle

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
VINAO
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb, 16 Jan 2010 9:05 pm
Localização: PR

Tenho uma grande duvida ate porque sou leigo no assunto, e tambem não sei nem por onde postar em qual topico... tenho uma aplicacao delphi e uso o oracle xe bom no delphi tenho uma tela de backup e gostaria de saber como crio uma rotina pra la dentro fazer um backup do banco porque ate onde sei o oracle não cria arquivos fisicos ou melhor um unico arquivo ex: .fdb ou gdb por exemplo


obrigado
diegolenhardt
Moderador
Moderador
Mensagens: 1177
Registrado em: Qui, 15 Out 2009 10:28 am
Localização: Recife

Na verdade, ele cria varios arquivos de dados, .dbf, com o banco baixado você pode sim copiar os arquivos fisicos do banco,

pode utilizar o utilitario exp ou expdp para realizar o backup do banco também, dessa forma é possível fazer-lo com o banco online,

existe também o RMAN, para um backup mais profissional, tendo vários recursos a mais que o exp/expdp,

caso faca com exp/expdp ele irá gerar um dump da base, esse arquivo é importado com imp/impdp,

;)
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes