Banco Não Inicia

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
bru_blink
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Sex, 30 Mar 2012 5:40 pm

Sou novo no mundo oracle.
E gostaria de saber porque dá o seguinte erro quando inicio o oracle.

ErroPaginaOracle.PNG
OracleDanied.PNG
Sendo assim o oracle não se inicia
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá bru_blink,

Bem vindo ao forun GLUFKE !

Pelo printscreen das telas, entendo que você está usando um ORACLE XE 10G em um sistema WINDOWS. Mas qual seria a versão do WINDOWS que você está usando (2008, 7, VISTA, XP) e qual o tipo (32 bists/64 bists)?

Um outro ponto: me parece que você não tem permissão para executar o XE na sua máquina WINDOWS. Com qual usuário WINDOWS você instalou ele? Este usuário que você instalou o XE tem permissão de ADMINISTRADOR DE SISTEMA?
Também notei em alguns foruns que o XE 10g não é homologado para WINDOWS7 (http://docs.oracle.com/cd/B25329_01/doc ... 43/toc.htm).

Entretanto, a versão XE 11g pode ser instalada sem problemas nesta plataforma (http://docs.oracle.com/cd/E17781_01/ins ... 03/toc.htm).

Se depois destas informações ainda tiver problemas com o seu XE, não hesite em atualizar esta thread no forum. Pode ser que outros foristas possam ter informações que lhe ajudem a resolver o problema.

Abraços e boa sorte,

Sergio Coutinho
bru_blink
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Sex, 30 Mar 2012 5:40 pm

Meu windowns e o 7 mesmo acredito que essa possa ser um dos problemas.
Eu instalei o oracle com o usuário de administrador.
O que eu acho mais estranho e que na maioria das vezes ele acessa normalmente.
Obrigado pelas boas vindas ^^
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes