Criando Jobs no PL/sql Developer

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
mauryrv
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qua, 24 Out 2012 10:33 am

E aí galera, tudo tranquilo?
Preciso criar um schedule no pl/sql developer, porem como sou novo em pl/sql não sei como fazer. Preciso criar um job que seja executado todo dia 5 de cada mês as 23:00.

Espero que possam me ajudar!
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá mauryrv,

Não estou acostumado a usar o PL/SQL Developer para criar JOBS oracle. Eu prefiro executar eu mesmo a package DBMS_JOB para agendar um job.

Independente disso, dei uma xeretada na minha ferramenta e me parece que o processo é bem simples.Vou detalhar os passos, e lhe informo que a versão do meu PL/SQL Developer é a 8.04.1514.

Bem, vamos lá:

1) Entre no PL/SQL Developer, conectando-se à base de dados;
2) Na tela principal do seu PL/SQL, você vai notar uma coluna à esquerda, como uma espécie de "Object Explorer";
3) Navegue pela "árvore de objetos" dentro desta coluna, posicionando na pasta "DBMS_Jobs";
4) Posicionado nesta pasta, pressione o botão direito do mouse para aparecer o menu de opções. Escolha a opção NEW e pressione enter;
5) Deve aparecer uma pequena janela com o titulo CREATE DBMS_JOB. Você será solicitado a preencher algumas informações:
5.1)WHAT: O que deve ser executado (procedure), com eventuais parâmetros. Exemplo:

Selecionar tudo

BEGIN  SP_PURGA_XPTO_LOG_OPRO; END;
5.2)NEXT: A proxima data de execução. Informe a data e hora. Ex: 5/12/2012 23:00:00