Statement Tracer for Oracle - Não funciona

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
rgalvao.ti
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Seg, 30 Mar 2015 1:14 pm

Olá, sou novo nesse mundo Oracle e estou com dificuldade para fazer o programa "Statement Tracer for Oracle" funcionar.

Minha intenção é detalhar tabela e comandos de algumas ferramentas contidas em meu ERP, a versão utilizada é 1.5.0.0, entretanto clico em "play" para iniciar o rastreamento e executo a ferramenta do meu ERP nada acontece no "Statement Tracer for Oracle".
O sistema operacional da maquina que está instalada meu ERP (servidor de aplicação) e o Tracer for Oracle é Windows Server 2008R2.

Alguém poderia me dar uma luz?

Obrigado a todos.
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá rgalvao.ti,

Eu acabei baixando a ultima versão do produto e fiz alguns testes.

Notei que para a ferramenta "PL/SQL DEVELOPER" ele loga direitinho os comandos executados, mas por exemplo para o "ORACLE SQL DEVELOPER" ele não loga nada.

Talvez seja alguma limitação do produto. Ele não parece ter sido atualizado desde 2005.

Abraços,

Sergio Coutinho
seva
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Sex, 20 Nov 2015 1:46 pm

Pessoal,

Também tinha a mesma necessidade, de registrar os comandos executados pelo meu ERP a fim de saber onde ele insere informações para poder gerar um relatório.

Baixei este mesmo software e também tive dificuldades para conseguir fazer-lo funcionar. Inicialmente consegui logar os comandos executados no PL/SQL developer, mas não consegui registrar os comandos do ERP, que no meu caso é o Totvs RM.

Depois achei a solução: para o Totvs RM funcionar ele tem um serviço rodando no windows. Eu tive que finalizar este serviço, e iniciá-lo novamente e manualmente clicando em um executável (não manjo muito disso, mas acredito que o serviço precisava ser iniciado com o meu usuário do sistema operacional para o Statment Tracer for Oracle funcionar).

Acabei seguindo as dicas desse link: http://tdn.totvs.com/display/public/rm/ ... 3A0B3F3E13

Pena que no log dos comandos fica junto um monte de lixo.
Estou dando uma pensada e avaliando se tem como criar algo direto no banco de dados que registre em uma tabela todos os comandos DML executados.. se alguém tiver infos, alguma dica, ou já tiver feito isso, agradeço se compartilhar.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes