JDeveloper + JBoss

Forum sobre a ferramenta Oracle JDeveloper, ADF, OAF, etc. (Não é destinado ao aprendeziado da Linguagem Java em geral)
Responder
EduLucas
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 8
Registrado em: Ter, 13 Jul 2004 7:59 am
Localização: Salvador - BA
Eduardo Lucas
Oracle Developer

É possível integrar o JBoss no JDeveloper? Como?

:-o
edu_oracle
Moderador
Moderador
Mensagens: 53
Registrado em: Seg, 12 Jul 2004 11:24 am
Localização: Salvador
Atenciosamente,

Eduardo Santana

"Viva o dia de hoje como se fosse amanhã, por isso, não perca as oportunidades...."

Bom esse trabalho precisará de um pouco mais de sua dedicação e atenção.

A primeira coisa que você tem que fazer (se não tiver feito) é preparar os arquivos de configuração do JBOSS para acessar ao BD que no nosso caso é o ORACLE.

O JBOSS estando pronto, partimos para os passos do JDeveloper.

Para que essa integração seja feita, você terá que utilizar dois recursos do JDeveloper que é a conexão com o Servidor de Aplicação ( que nesse caso é o JBOSS ) e o deploy das aplicações do JDev para rodar no Servidor escolhido.

Para criar a conexão:

- Acesse o menu VIEW e clique em CONNECTION NAVIGATOR. A Aba de conexões aparecerá pra você. Daí você clica com o botão direito do mouse em Application Server e escolhe NEW APPLICATION SERVER CONNECTION. Depois disso, você dará nome à sua conexão, escolherá o driver do Servidor de Aplicação ( como estamos falando de JBOSS escolha-o de acordo com sua versao), Por fim você seleciona o local onde os arquivos são armazenados.... NO JBOSS É NA PASTA DEPLOY.


Após ter criado a conexão com o JBOSS, você deve importar a biblioteca do JDeveloper para o JBoss.
Faça o seguinte:

---- Ressalvo que essas explicações são para a versão 10G do JDeveloper

Acesse TOOLS - ADF RUNTIME INSTALLER - < JBOSS OU O SERVIDOR DE APLICAÇÃO ESCOLHIDO>

Depois que você escolher o servidor de aplicação, ele solicitará que você especifique o caminho do server application. Após você especificar ele importa toda a biblioteca de arquivos para o JBOSS.


Feito isso, podemos dizer que o JDeveloper está integrado com o JBOSS.
A partir de agora você pode fazer deploy de qualquer aplicação do jdeveloper para o jboss que rodará perfeitamente.

Com certeza, aparecerão várias dúvidas para você ainda.... como não posso prevê-las poste quando elas aparecerem, ok?

forte abraço.
EduLucas
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 8
Registrado em: Ter, 13 Jul 2004 7:59 am
Localização: Salvador - BA
Eduardo Lucas
Oracle Developer

O JBoss é distribuido com um banco de dados embutido, parece que é o hypersonic. A pergunta é, como é que faço para configurar o JBoss para trabalhar com o banco Oracle?
edu_oracle
Moderador
Moderador
Mensagens: 53
Registrado em: Seg, 12 Jul 2004 11:24 am
Localização: Salvador
Atenciosamente,

Eduardo Santana

"Viva o dia de hoje como se fosse amanhã, por isso, não perca as oportunidades...."

Olá Edu, desculpe a demora....

é o seguinte, para que você configure o JBOSS para rodar com outros BDs, você tem que configurar os arquivos de configuração do JBOSS, como:

Selecionar tudo

oracle-ds.xml
oracle-jdbc2-service.xml
login-config.xml
standardjaws.xml
Esses arquivos vem já configurados no JBOSS para acessarem o HiperSonic. Basta você editá-los e informar os dados do seu BD.

Caso alguém queira uma documentação sobre esse assunto, pode ficar a vontade e me mandar um e-mail solicitando essa documentacao.

ps.: Pra me mandar mensagens particulares, basta clicar no meu username.


Valeu.
edu_oracle
Moderador
Moderador
Mensagens: 53
Registrado em: Seg, 12 Jul 2004 11:24 am
Localização: Salvador
Atenciosamente,

Eduardo Santana

"Viva o dia de hoje como se fosse amanhã, por isso, não perca as oportunidades...."

Olá Edu, desculpe a demora....

é o seguinte, para que você configure o JBOSS para rodar com outros BDs, você tem que configurar os arquivos de configuração do JBOSS, como:

-- Esses você encontra em

Selecionar tudo

C:\jboss-3.2.3\server\default\deploy

Selecionar tudo

oracle-ds.xml
oracle-jdbc2-service.xml

-- Esses outros em

Selecionar tudo

C:\jboss-3.2.3\server\default\conf

Selecionar tudo

login-config.xml
standardjaws.xml
Esses arquivos vem já configurados no JBOSS para acessarem o HiperSonic. Basta você editá-los e informar os dados do seu BD.

Caso alguém queira uma documentação sobre esse assunto, pode ficar a vontade e me mandar um e-mail solicitando essa documentacao.

ps.: Pra me mandar mensagens particulares, basta clicar no meu username.


Valeu.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes