Dica para Iniciação

Forum sobre a ferramenta Oracle JDeveloper, ADF, OAF, etc. (Não é destinado ao aprendeziado da Linguagem Java em geral)
Responder
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Pessoal, beleza?

Vi que tem pessoas que realmente entendem do negócio (Java) neste grupo e, gostaria de algumas indicações de vocês, se possível.

Eu pretendo iniciar nos estudos Java (voltado para a Internet) e, o que possuo em mãos, é a bíblia dos Deitel, a qual atualmente estou lendo.

Nota: Sou iniciante mesmo, inclusive nos conceitos, pois sempre trabalhei com desenvolvimento estruturado e, nada orientado.

Gostaria de uma indicação de livros e sites, e, saber se estudando pela bíblia estou seguindo (iniciando) no caminho correto.

Muito obrigado por enquanto.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

então brother..

como é o incio do livro ?? é java ou OO ??

acho que antes de um "public static void main" , vale a pena solidificar coisas como encapsulamento, polimorfismo e etc.. o inicio deve ser oo puro, tem que entrar na sua cabeça, tem q estar na sua corrente sanguinea objeto e classe, pois a propria linguagem java já é construida em cima desses conceitos

dentro de web você tera que se ligar em alguns modelos de projeto.. se apegue aos da plataforma J2EE, não precisa ser craque porem ajuda muito