Como Trabalhar com MVC no ADF

Forum sobre a ferramenta Oracle JDeveloper, ADF, OAF, etc. (Não é destinado ao aprendeziado da Linguagem Java em geral)
Responder
Pedro_fvieira
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Sex, 08 Ago 2008 10:17 am
Localização: Vitoria - ES
Existem 11 tipos de pessoas no mundo: As que entendem binário, as que acham que entendem e as que não entendem.

Olá,
bom abrir esse topico para discutir sobre como trabalhar com MVC no ADF.
postem aqui por favor tutorais, explicações sobre o que é o MVC e etc...
abraço a todos que colaborarem.

Sds,
Pedro
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

brother

ADF é um termo generico.. application development framework

temos o ADF Faces que implementa o MVC e o ADF BC (bussines components) que cuida da camada de modelo

da uma olhada no topico fixo para ter alguns tutoriais
Pedro_fvieira
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Sex, 08 Ago 2008 10:17 am
Localização: Vitoria - ES
Existem 11 tipos de pessoas no mundo: As que entendem binário, as que acham que entendem e as que não entendem.

Victor,

rapaz .. realmente pra mim acho ta faltando um pouco de definição de algumas coisas... então assim só pra forçar melhor o conseito o que seria o ADF Faces e o ADF BC??? são simplismente componentes prontas feitas pela oracle?? como que elas funciona (o basico que eu preciso saber)... o que eu conseguir ver é que existe as entidades que fazer a parte do Model, o AM que faz o trabalho do Control e as paginas JSP que fazem o View e assim implentando o MVC como você diz... você teria como dar uma explicação melhor sobre esse conceito de como funciona o ADF???

pra quem ta começando a trabalhar com essa nova metodologia... o que seria interessante estar estudando inicialmente???

Sds,
Pedro
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Framework = conjunto de design partners que tornam uma implementação mais simples, pois proporciona soluções para diversos problemas.

ADF Faces, muito parecido com o JSF, uma framework que implementa o padrão MVC, te fornece os Beans (classes de controle) que trabalham auxiliando os seus jsps

ADF BC, similar a EJB, ela controla diversas coisa para você, tornando muito mais facil a persistencia de dados, como tambem consulta.

Sobre estudo... acho que você deve fazer bastante tutoriais ... procuro sempre ir na fonte.. ou seja ORACLE.COM
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes