Como Configurar o JMS no oc4j

Forum sobre a ferramenta Oracle JDeveloper, ADF, OAF, etc. (Não é destinado ao aprendeziado da Linguagem Java em geral)
Responder
mrcristiano
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Dom, 30 Nov 2008 2:28 pm
Localização: Viana

Ola pessoal,
antes de mais esse é o meu primeiro topico e aproveitava em fazer uma breve apresentaçao, chamo cristiano e estou cursando em Engenharia Informatica e sou caboverdiano.

Estou iniciando em Jdevoloper e não estou ainda muito familirizado com isso e com a tecnologia na qual estou utilizando no mesmo.

Seguinte estou criando um exemplo JSP em que tenho um processo BPEL a ser inviocado e quando invoco este jsp dam um erro internal "erro 500" já procurei mas ainda não tive sucesso na minha procura por isso vejo se conseguem e ajudar, ao meu ver penso eu o problema seja de configuraçao do server para o uso de webservices/xml pois quando executo um simples JSP este funciona sem problema,
Quando esta inicializando o Oc4j para me executar o jsp este apresenta-me o erro seguinte onde penso eu ser falta de configuraçao do JMS:

Selecionar tudo

15/Jan/2009 18:48:10 com.evermind.server.XMLDataSourcesConfig parseRootNode
INFO: Legacy datasource detected...attempting to convert to new syntax.
15/Jan/2009 18:48:12 com.evermind.server.jms.JMSMessages log
INFO: JMSServer[]: OC4J JMS server recovering transactions (commit 0) (rollback 0) (prepared 0).
15/Jan/2009 18:48:12 com.evermind.server.jms.JMSMessages log
INFO: JMSServer[]: OC4J JMS server recovering local transactions Queue[jms/Oc4jJmsExceptionQueue].
Se alguém me puder ajudar agradecia
Cristiano
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

bom.. tenta explicar melhor o teu cenario... n entendi muito bem


se a sua fila JMS esta criada app server ? você consegue visualizar ?

configuração do arquivo xml so é necessario quando o app server é de terceiros, exemplo, você faz um deploy de um processo bpel que vai ler ou escrever em uma fila q esteja no weblogic


você pode entrar no log do seu app server para ver o erro q ta dando, não sei se no log da aplicação ou do processo bpel
mrcristiano
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Dom, 30 Nov 2008 2:28 pm
Localização: Viana

Antes de mais obrigado por ter respondido "victorhugomuniz"
Bem talvez não tenha esplicado muito bem o meu problema
em termos de aplicaçoes Web tou a dar os primeiros passos por isso ainda tenho poucos conhecimentos.

Mas o meu problema e o seguinte tenho um processo bpel basico com um Assign efectuando a operaçao de concatenaçao de 2 trings onde uma delas é passado por mim. que está funcional na cansola do bpel...

Mas quando invoco este dentro do codigo java (neste caso dentro do jsp) este não funciona emtindo-me o seguinte erro que é o mesmo que se encontra no tal oc4j-app.log se era isso que me dizias pa ver:

Selecionar tudo

java.lang.Exception: Failed to create "ejb/collaxa/system/DeliveryBean" bean; exception reported is: "javax.naming.NameNotFoundException: ejb/collaxa/system/DeliveryBean not found
	at com.evermind[Oracle Containers for J2EE 10g (10.1.3.3.0) ].server.rmi.RMIServerContext.lookup(RMIServerContext.java:207)
	at com.evermind[Oracle Containers for J2EE 10g (10.1.3.3.0) ].server.ApplicationContext.unprivileged_lookup(ApplicationContext.java:257)
	at com.evermind[Oracle Containers for J2EE 10g (10.1.3.3.0) ].server.ApplicationContext.lookup(ApplicationContext.java:197)
	at javax.naming.InitialContext.lookup(InitialContext.java:351)
	at com.oracle.bpel.client.util.BeanRegistry.lookupDeliveryBean(BeanRegistry.java:279)
	at com.oracle.bpel.client.delivery.DeliveryService.getDeliveryBean(DeliveryService.java:250)
	at com.oracle.bpel.client.delivery.DeliveryService.request(DeliveryService.java:83)
	at com.oracle.bpel.client.delivery.DeliveryService.request(DeliveryService.java:53)
	at _helloworld._jspService(_helloworld.java:76)
	[/helloworld.jsp]
	at com.orionserver[Oracle Containers for J2EE 10g (10.1.3.3.0) ].http.OrionHttpJspPage.service(OrionHttpJspPage.java:59)
	at oracle.jsp.runtimev2.JspPageTable.service(JspPageTable.java:462)
	at oracle.jsp.runtimev2.JspServlet.internalService(JspServlet.java:594)
	at oracle.jsp.runtimev2.JspServlet.service(JspServlet.java:518)
	at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:856)
.....
......
mas já fiz o patch do .jar dessa class no projecto e fiz os importes dentro jsp
e porque aparece-me o erro seginte no jdeveloper por isso e que pensei que seria problema de configuraçao do jms mas como já disseste não e necessario já que não e de terceiro, e porque ainda tou mesmo perdido no meio de aplicaçoes web não faço ideia por isso pergunto...
Imagem
----
Cristiano
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

quando você cria a sua fila pelo EM (enterprise manager) realmente não e necessario configurar nada.

ejb/collaxa/system/DeliveryBean
o que essa jndi representa ? você criou ela apontando para o que ?

não entendi se você ta tentando realmente criar ela e por algum problema de permissão não conseguiu ou se você ta tentado utilizar com o lookup()


o jeito mais facil de acessar um bpel e o seguinte...

você vai pegar os wsdl gerados. Tera o principal q tem o mesmo nome que seu processo bpel e os demais utilizados nesse seu caso e bem possivel q seja so o pricipal pois você não faz acesso a nenhum partner link...
crie um pacote dentro da sua aplicação e coloque ele la separado..
dai com o botao direito do mouse click em cima dele e va na primeira opção q aparece (versão 10.1.3.4 do jdev) "Gerate Web Service Proxy"
Algumas classes serão geradas..
Procure por uma classe q tenha um metodo chaado process()
Vejo o tipo que ele espera como parametro instancia a classe e preencha dai e so chamar este metodo passando o seu parametro e receber o retorno dele

claro q pra isso seu bpel tem de estar no servidor (o deploy deve estar feito)

espero ter ajudado.
mrcristiano
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Dom, 30 Nov 2008 2:28 pm
Localização: Viana

consegui executar mas de outra forma ou seja gerai o .war e peguei nesse war fiz o deploy dentro do aplication server em vez de fazer no Jdev como tava fazend antes.
em relaçao a akel jndi era um um exemplo que tinha encontrado então meti pra ver se ajudava mas não era necessario e tava fazendo duplicao

Obrigado pela disponibilidade
victorhugomuniz

Cumprimentos
Cristiano
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes