Validação

Forum sobre a ferramenta Oracle JDeveloper, ADF, OAF, etc. (Não é destinado ao aprendeziado da Linguagem Java em geral)
Responder
amarorafael
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 44
Registrado em: Qua, 14 Mar 2012 2:37 pm

Bom dia,
Estou com o seguinte problema, tenho 2 campos de uma VO nos quais existem uma LOV neles. Quando preencho esses campos com os valores das LOVs eu não poderia editá-los com qualquer tipo de dado, a não ser com os valores existentes dentro da LOV. alguém tem alguma idéia de como fazer isso?!
Obrigado
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

Acho que não entendi bem seu problema.
você está usando o MessageLovInput ????
QUando você usa ele, e faz o mapeamento correto, você não consegue inserir outros valores que não são da LOV nele.
amarorafael
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 44
Registrado em: Qua, 14 Mar 2012 2:37 pm

Sim, uso messageLovInput...
eu estava fazendo alguns testes aqui e percebi o seguinte...
Quando eu escolho o valor da LOV, o valor é preenchido no atributo de retorno que eu especifiquei, porém, quando digito qualquer coisa neste mesmo atributo e mando salvar, vai pro banco o valor que eu modifiquei no atributo e isto não pode acontecer, teria que ter algum tipo de validação pra não deixar salvar qualquer coisa.
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

SENSACIONAL.

Verifiquei aqui também o problema.
Quando vai para outro campo apos digitar o valor que não contem na lov, aparece a tela da lov. Mas se mandar salvar, ele salva o valor que tiver na tela.

Testei aqui alguns atributos tanto do item quanto do mapping mas sem sucesso.

Acho que terá que fazer na mão a validação. Criar métodos para validar campos e valores antes de salvar.

Caso descubra alguma outra solução avise-nos.
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

SENSACIONAL².

Cara, se você criar outro mapeamento, nesse mesmo item para um item formValue (que pode ser mesmo vo instance e attribute), ele faz a validação.
"Selecione um valor válido."
JDEVIL.
amarorafael
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 44
Registrado em: Qua, 14 Mar 2012 2:37 pm

Cara validou perfeitamente porém tenho um outro problema.
Suponhamos que a minha VO alimente uma tabela do tipo advancedTable, e essa advanced table tenha umas 6 linhas preenchidas e eu coloco essa validação em uma coluna específica dessa advancedTable, quando a validação se aplica, aparece essa msg pra todas as linhas daquela tabela, e eu não quero isso, eu quero somente pra linha que está ativa... teria como fazer isso?!
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

Hmmm.
Cara, isso aí não sei de cara como resolve não.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes