Problema com relacionamento entre tabelas gerando duplicidad

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
xprata
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 93
Registrado em: Ter, 06 Abr 2010 11:31 am
Localização: São Paulo - SP

Boas senhores,
Estou com um pequeno problema.
Tenho uma query muito grande, onde possui diversas tabelas, com join e relacionamento (padrão não ansi, ou comparação com =), subquery, etc.
Estou tendo uma duplicação de linha porque uma das tabelas tem um campo apontando para mais de registro em uma tabela relacionada. Então precisaria pegar somente um registro.
Mas o problema é como fazer sem precisar refazer o monstrengo que foi criado. Segue um exemplo das tabelas com o problema as outras tabela não estão contempladas.

Quando relaciona a t1 com t2, o registro duplica pois t1 tem 2 registros pedido com mesmo pedido.Como fazer para não duplicar?
Anexos
Tabelas
Tabelas
spernega
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 232
Registrado em: Ter, 19 Jun 2007 2:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Bom dia xprata,

Uma solução simplista seria colocar um DISTINCT no seu select.

Para outra solução eu precisaria dar uma olhada na estrutura das tabelas e na Query.
xprata
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 93
Registrado em: Ter, 06 Abr 2010 11:31 am
Localização: São Paulo - SP

Obrigado pelo retorno, realmente para avaliar precisa de mais informações. Se eu disponibiliza a query fica mais complicado ainda pois terei que dar detalhes das tabelas.
Mas no primeiro momento como estou sumarizando, fiz um subquery de um resultado com distinct para depois somar tudo...e a principio funcionou mas apareceram outros problemas.
qualquer coisa eu dou grito aqui...
Muito obrigado novamente....
abç
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes