Insert com select com campo long raw

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
xprata
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 93
Registrado em: Ter, 06 Abr 2010 11:31 am
Localização: São Paulo - SP

Boas senhores, tenho um imagem em uma coluna e preciso jogar esta mesma informação em outra tabela.
Tentei fazer um insert com select mas estou recebendo erro no campo da imagem. "uso inválido do tipo de dados long"
Como resolver?
Obrigado
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

Olá xprata,
Primeiramente o uso de long raw não é mais "recomendado" pela Oracle e sim usar algum LOB. Mas é apenas uma recomendação.
Em segundo, é realmente necessário ter réplicas dessas imagens em outra tabela? Não seria uma redundância dos dados (visto imagens ocupar bem mais memória que tipos padrões de dados)? Não seria melhor na tabela que estás querendo copiar as imagens ter uma referência a tabela com a imagem original e assim fazer as junções posteriormente?
xprata
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 93
Registrado em: Ter, 06 Abr 2010 11:31 am
Localização: São Paulo - SP

Pois é meu caro Daniel, seria tudo mais fácil se dependesse só de nossas ações, mas a realidade é outra...
O banco é muito antigo, não tenho autonomia para mudanças, portanto tenho que dançar conforme a música...
Nos primórdio criaram uma tabela e depois algum artista criou outra e hj me deparo com esta atualização. Para melhorar um pouco a minha vida e aproveitar a possibilidade de acabar com uma das tabelas. Escolhi uma e tenho que fazer a migração e futuramente posso pelo menos limpar a coluna com a informação da imagem e assim tiro a duplicidade da informação...Obrigado pelo retorno....
att
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes