dúvida com SP

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
xprata
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 93
Registrado em: Ter, 06 Abr 2010 11:31 am
Localização: São Paulo - SP

Buenas...
Tenho uma query onde 2 colunas são resultados de cálculo e estou fazendo este calculo em subquery.
Gostaria de mudar e trazer o cálculo através de uma SP. Só que esta SP tem q retornar 2 colunas.
Vou exemplificar

Select c1,c2,minha_sp(var1,var2) from tabela.

resulta - conteúdo de c1, c2 e conteúdo do param1 e param2 (que estão dentro da SP)

é possível? Como?
Obrigado
t+
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

Olá,

Stored Procedures (SP) não podem retornar nada. Se precisa de algum retorno feito por um cálculo será preciso criar uma FUNÇÂO. Tirando alguns recursos avançados, funções só podem retornar um único resultado.
Não conheço o problema em questão, mas pode ser que nem precise de função. Uma consulta melhor trabalhada possa atender essas 2 colunas.
Porém, recomendo de início fazer duas funções. Se possível dentro de uma mesma package.

Selecionar tudo

create or replace package pk_calcColunas is
  function valor1_f(<Parameter> <Datatype>, <Parameter> <Datatype>) return <Datatype>;
  function valor2_f(<Parameter> <Datatype>, <Parameter> <Datatype>) return <Datatype>;  
end pk_calcColunas;
Aí chamaria tipo:

Selecionar tudo

Select c1
     , c2
     , pk_calcColunas.valor1_f(var1,var2) 
     , pk_calcColunas.valor2_f(var1,var2) 
  from tabela
Obviamente que existem melhores soluções mas essa é a forma mais simples.
xprata
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 93
Registrado em: Ter, 06 Abr 2010 11:31 am
Localização: São Paulo - SP

Obrigado pelor retorno..
Lembro de já ter visto algo sobre retornar tabela na sp..Inclusive uso algumas sps para retornar valor, como não sou expert no assunto não vou entrar no mérito dos conceitos.
Coloquei aqui para ver se alguém já trabalhou de alguma forma
Vou dar uma estudada...
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 13 visitantes