Dificuldade para Instalação e Configuração do PL/SQL.

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
lucasbaia
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb, 31 Ago 2019 10:01 pm

Boa noite amigos, tudo bem ?
então, eu gostaria de ter um tutorial de passo a passo de como instalar o PL/SQL, configurar o tnsnames, listener, criação de banco de dados e etc..., é para uso pessoal mesmo.
Eu já tentei de todos os jeitos e nunca funcionam, espero que vocês me ajudem nisso.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Estranho.
Você está instalando ele no Windows ?
Qual versão?
Diz pra gente o que você já fez, e qual tipo de problema.
lucasbaia
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb, 31 Ago 2019 10:01 pm

Boa tarde,
então, logo depois que eu postei essa dúvida, parece que eu consegui acertar, antes eu estava instalando o Oracle 11g Client e o PL/SQL Developer 7, e nunca entrava, dava o erro de tnsnames, depois aparecia outro erro de listener. Depois desta postagem, eu baixei o Oracle Database 10g, e nisso, eu acabei criando o Banco de Dados e tal, no final acabou dando certo, o PL/SQL Developer 7 entrou, eu acredito que antes não entrava, pois faltava o Oracle Database mesmo. Até agora nesse momento, eu to utilizando o PL/SQL Developer 7 tranquilo, já criei mais 2 banco de dados diferentes, já criei o usuário para cada banco de dados para utilizar, até agora nesse momento está tranquilo. Agradeço a vocês e qualquer coisa, eu volto a postar dúvida.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes