conexão com o oracle por PL/SQL

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
luis_rafael
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 6
Registrado em: Ter, 15 Mai 2007 2:40 pm
Localização: RJ

alguém sabe com eu posso me conectar ao oracle através de algum comando PL/SQL??.. Tipo, eu to fazendo um programa PL/SQL que precisa se conectar a outro banco no meio do programa.. como eu faço isso?
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Eu nunca ouvi falar disso.
Dá pra conectar em outro usuário atraves de outras ferramentas (Forms, scripts do SQL*Plus, etc)...

Mas se você está conectado no banco, porque não usa um DB_LINK ou mesmo dá permissao desse outro usuário para o seu. Não é necessário desconectar. Na pior das hipóteses, dá privilégio de EXECUTE na procedure do outro usuario. :-o
luis_rafael
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 6
Registrado em: Ter, 15 Mai 2007 2:40 pm
Localização: RJ

Deixa eu explicar melhor. Eu tenho que fazer um programa em PL/Sql que tem que verificar tabelas de dois bancos diferentes. Exemplo: ele vai procurar uma tabela em um banco e depois procurar uma tabela de mesmo nome em outro banco e verificar se a estrutura é igual. Para isso eu tenho que me conectar nesse outro banco no meio do programa. entendeu??... tb acho q não da pra fazer isso, mas se alguém tiver alguma ideia q possa me ajudar eu fico muito grato... Vlw..
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Brother, fazer tem como sim.
Acho que até o Dr_Gori explicou na anterior.

Converse com o DBA, peça para criar um DBLink, daí você consegue se conectar no banco destino e realizar a verificação.

Caso tenha dúvidas, procure por DBLink aqui no fórum e, irá achar tópicos interessantes como este aqui.

qualquer coisa, manda ai.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes