Interação automática do Oracle com xml.

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
shinobyghost
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 5
Registrado em: Qui, 18 Jun 2015 10:10 am
Localização: Bauru/SP

Olá, eu sou novo neste forum, sou novo em programação no DB Oracle. Gostaria da colaboração para resolver meu problema...

Estou tentando desenvolver um sistema de importação e exportação de dados através de xml.
Para importação do arquivo xml:
-Criei uma pasta "import", vai ter um job que vai ficar checando a pasta para ver se existe um xml, caso tiver ele verifica o conteúdo do xml e caso não exista a table ele cria uma nova, caso exista ele faz o insert ou update. Apó o término desse processo ele move o arquivo xml para pasta "import_ok".
-Criei a pasta "export", onde vão ficar os arquivos xml que vão ser exportados por FTP.

Minha dúvida é se vou ter que criar um job para cada arquivo xml, ou tem algum recurso no oracle que ele consiga identificar que existe o arquivo *.xml ?
Qual o melhor método para que eu consiga carregar a informação do xml para a table?
Existe algum comando que o oracle consegue mover o arquivo de pasta, no caso o xml da pasta "import" para pasta "import_ok"?

Muito obrigado pela atenção de todos!
Avatar do usuário
madmax
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 293
Registrado em: Qua, 13 Dez 2006 5:02 pm
Localização: São Paulo
Contato:
________________________________
Douglas - Madmax.

Cara da uma olhada neste link

http://mportes.blogspot.com.br/2009/05/ ... -java.html

Com ele você vai fazer o que quer "recurso no oracle que ele consiga identificar que existe o arquivo *.xml "

Espero ter ajudado.

Douglas - MADMAX
shinobyghost
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 5
Registrado em: Qui, 18 Jun 2015 10:10 am
Localização: Bauru/SP

madmax escreveu:Cara da uma olhada neste link

http://mportes.blogspot.com.br/2009/05/ ... -java.html

Com ele você vai fazer o que quer "recurso no oracle que ele consiga identificar que existe o arquivo *.xml "

Espero ter ajudado.

Douglas - MADMAX

Muito obrigado Douglas!
Avatar do usuário
madmax
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 293
Registrado em: Qua, 13 Dez 2006 5:02 pm
Localização: São Paulo
Contato:
________________________________
Douglas - Madmax.

Foi nada qualquer coisa posta aí.

abs.
shinobyghost
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 5
Registrado em: Qui, 18 Jun 2015 10:10 am
Localização: Bauru/SP

Tenho uma outra dúvida agora.
Tenho que criar uma procedure, onde eu consiga ler um único arquivo xml, mas dentro desse xml tem informações para mais de uma tabela, quero fazer inserts para as tabelas correspondentes, tudo isso usando o UTL_FILE.
carlynhos77
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 172
Registrado em: Seg, 24 Out 2016 7:20 pm

Ola, boa noite....

Estou com o mesmo problema com XML, preciso ler um arquivo com informações de folha de pagamento para montar contra-cheque, nisso tem varios dados, que precisam ser salvos em tabelas distintas... SHINOBYGHOST, você conseguiu resolver ai?? se puder compartilhar, agradeço muito
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes