Mercado DBA

Vagas oferecidas. Também é destinado aos tópicos relacionados a Emprego, CLT, PJ, etc. (apenas para registrados)
Responder
danilosfc
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Ter, 22 Jan 2013 3:04 pm

Olá pessoal! Tudo certo?

Tenho uma dúvida referente ao mercado de trabalho na área de TI.

Iniciei na área de TI aos 15 anos, como estagiário, atuando na área de Help Desk, e após isso, me matriculei no curso técnico e me formando iniciei tecnólogo em Análise de Sistemas, pois me interessava mais na área de desenvolvimento do que infra estrutura, porém, na minha região eu só conseguia emprego na área de suporte, talvez, pela minha experiência. Terminei minha faculdade em entrei na área de TI no ambiente de Saúde e passei a dar suporte para um ERP de Hospital e paralelo a isso também desenvolvia scripts em SQL. Hoje estou em outra empresa do mesmo ramo e continuo trabalhando com suporte ao sistema de gestão e desenvolvimento de scripts, functions, procedures, triggers.... etc... em PL/SQL.

Fiz academia Java, pra tentar entrar na área de desenvolvimento back-end novamente, mas não consegui nenhuma oportunidade, por não ter experiência, na verdade, recebi algumas propostas, mas totalmente inviável pelo baixo salário, algo em torno de 1200, muito inferior ao que recebo hoje.

A dúvida é a seguinte, vocês acham que eu devo tentar certificação na área de desenvolvimento e tentar melhores oportunidades mesmo sem experiência ou faço uma formação da Oracle DBA 12c e aprofundo meus conhecimentos em banco de dados, certificações, etc...

Tenho 28 anos, sou casado e tenho um filho.

Qual seria o caminho mais natural pra mim? Tem bastante mercado para área de banco de dados ou mesmo DBA?

Agradeço o apoio de todos, abraços
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----