Novato

Vagas oferecidas. Também é destinado aos tópicos relacionados a Emprego, CLT, PJ, etc. (apenas para registrados)
Responder
bride
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qua, 24 Set 2008 11:00 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Bride
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate

Pessoal eu trabalho com programação Delphi e quero expeciliar em Oracle e pelo que percebi aqui em BH, todas as vagas pedem mais de 02 anos de experiência.Como é a aceitação para os novatos... :?:
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

A aceitação é ótima se você optar por trabalhar de graça. (bom, não de graça, mas por um valor extremamente baixo.)

Porque isso ? Porque quem tem experiência em oracle tem muita opção de emprego. E muita gente quer isso! É difícil até de conseguir estágio por esse motivo.

Infelizmente, é assim que funciona :-( Eu mesmo, pra aprender oracle consegui uma vaga de estagiário e fiquei um TEMPÃO nessa. Salário de estagiário...

Na realidade, essa é a melhor forma pra se aprender. Se você conseguir um estágio pra trabalhar com oracle, tente aceitar! Em poucos meses você já poderá pegar um trampo que paga bem mais... Pois o que vale é a experiência!
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

FORUM MOVIDO PARA "EMPREGOS / VAGAS" :-o
bride
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qua, 24 Set 2008 11:00 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Bride
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate

Valeu
bride
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qua, 24 Set 2008 11:00 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Bride
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate

Mas Thomas F. G, mas o que seria quase de graça para você
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

De graça é salário de estagiário... (sem ofender a classe, hehehe, pois eu já fui estagiário e gostei muito dessa época).

Tipo, quando eu fiz estágio em oracle (+ou- 8 anos atras), eu ganhava "250 real" + 50 de vale refeição! :-)

Claro, logo depois passou pra 350, 500, etc. Depois eu fui efetivado e até hoje não parou de subir... Tem muita gente que não se importa de trabalhar uns tempos ganhando pouquinho, pois sabe-se que é "um mal necessário"... Tipo, todos sabem que vão ganhar pouco no início, mas depois vai compensar.

Mas eu conheço algumas pessoas que tem família, e já ganham bem mais que isso. Eles querem muito ir pra área do ORACLE, mas eles não tem como deixar seus empregos pra ir ser estagiário em uma empresa saca ?

Não tem experiência suficiente pra pegar um trampo em oracle e não tem condições de ser estagiário... É uma situação difícil...
NaPraia
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 88
Registrado em: Sex, 22 Fev 2008 8:24 am
Localização: Floripa - SC

eu lembro que o meu primeiro estágio pagava 170 pila por 4 horas. O salário mínimo era 180. Ainda bem que deixei de ser estagiário faz alguns anos, o dimdim aumnetou bastante.

quanto querer migrar para oracle sem ter experiencia nessa área para pegar uma vaga boa, que pague bem, praticamente só com certificação.
bride
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qua, 24 Set 2008 11:00 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Bride
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate

kkk
É to vendo que vou ter que passar uns dias a pão e agua.
NaPraia
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 88
Registrado em: Sex, 22 Fev 2008 8:24 am
Localização: Floripa - SC

olha, eu sei que não vale muito para a área do oracle, mas se você tiver um certificação da borland (delphi) com certeza ajuda, pois o pessoal que vai contratar vai ver que tu tem uma certificação já em uma ferramente e isso mostra competência. Claro que se fosse da oracle seria muitíssimo melhor.

Pelo menos eu entendo assim,
Avatar do usuário
Toad
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 253
Registrado em: Sex, 18 Nov 2005 2:14 pm
Localização: Seattle, WA
Contato:
Matheus Gonçalves
matheus.dev
twitter.com/developer__c

Quando eu comecei a trabalhar com Oracle eu já tinha vários cursos e uma certa experiência com programação.
Comecei com estágio, ganhando R$ 252,00 mais comida.
Se você tiver cursando uma faculdade, esse valor de estágio COM CERTEZA sobe. No painel de estágios da FEI em SBCampo é comum encontrar vagas para estágio pagando mais de R$ 1.000,00

Tudo depende.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Pois é... Eu já vi empresas que estavam pagando 1500 pila pra estagiários em Porto Alegre... (mas eram pessoas que estavam quase formadas na facul) Mesmo assim, poxa era um ótimo preço !!! Eu ganhava 250 pra ser estagiário ! :cry:
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília

Em TI estágio tem que pegar o que vier mesmo que seja de graça ,o que é absorver conhecimento e experiência .
Como diz o DR.GORI: $$$ vem com o tempo ou seria consequência ?
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes