Será que vale a pena voltar para o Brasil?

Vagas oferecidas. Também é destinado aos tópicos relacionados a Emprego, CLT, PJ, etc. (apenas para registrados)
Responder
Mal_Cozido
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qui, 25 Dez 2008 8:03 am
Localização: Lisboa

Galera, este é meu primeiro post e tenho uma dúvida que acho que não está respondida em nenhuma parte do fórum:

Eu estudei e conclui uma licenciatura em Engenharia Informática, em Portugal e estou pensando em tirar certificação Oracle.

Aqui para se conseguir ter uma certificação como DBA Oracle seria necessário desembolsar algo em torno de 7.500 euros.

A minha pergunta é: É preferível tirar a certificação em Portugal e depois voltar para o Brasil procurando emprego na área (certificação na Europa 'valeria' mais..?)

Ou é preferível voltar pro Brasil e tirar a certificação aí, visto ser bem mais barato?


Obrigado.
Mal_Cozido
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qui, 25 Dez 2008 8:03 am
Localização: Lisboa

E em questão de trabalho...há muita procura por programadores / DBA's em ORACLE aí em São Paulo?
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Eu imagino que existam muito mais empresas grandes no Brasil que em Portugal. Ou seja, acho que é mais fácil você conseguir experiência no Brasil do que lá... (estou falando bobagem ?)

Sobre o preço, to achando que é bem mais barato no Brasil também. Pois com 7.500 euros aqui você faz "a festa", hehehe --> deve dar uns 20 mil reais!

Em resumo: na minha opinião é melhor fazer tudo no Brasil.
EXEMPLO:
* Grupo SONAE: é um grupo português, mas toda fabrica de software, dba´s, programadores, etc é na TECNOPUC - RS. (empresa chamada Tlantic)... Até os portugueses mesmos buscam mão de obra brasileira.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília

Não querendo desanimar ,mas cada um fica com sua própria opinião :conheço caso de uma amiga que foi tentar a sorte em Portugal para tirar certificações e até mesmo fazer mestrado e a experiência não foi uma das melhores ,resumindo tudo ela quebrou a cara e teve que voltar de novo para o Brasil .
E olha que aqui ela já tinha PMI e uma série de certificações é uma experiência de 15 anos no mercado .
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes