Definido dissídio salarial 2008/2009 - Sindppd-RS

Vagas oferecidas. Também é destinado aos tópicos relacionados a Emprego, CLT, PJ, etc. (apenas para registrados)
Responder
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

http://www.sindppd-rs.org.br/index.php? ... 0&Itemid=7
22 de janeiro de 2009

Definido acordo salarial com empresas do setor privado, com INPC integral e sem perda de direitos

Na tarde desta quinta-feira (22/01), depois de mais de dois meses de negociação, o sindicato patronal e o Sindppd/RS chegaram a um acordo para a Campanha Salarial 2008/2009 dos trabalhadores das empresas de informática do setor privado. Como reajuste salarial, ficou definido o INPC integral, o que corresponde a 7,26%, índice que também incide sobre as demais cláusulas econômicas. O pagamento da reposição é retroativo a novembro/2008.

Os itens em que havia impasse, como o adicional noturno, adicional por tempo de serviço, cargos contemplados pelo piso, regionalização do piso, flexibilização do registro do horário e auxílio-creche para homens com filhos saíram da negociação, a fim de que o acordo fosse finalmente fechado. As partes acordaram um compromisso de retomar a negociação desses temas em março.

Apesar do desgaste gerado pelos impasses colocados à negociação e apesar do acordo não ser o ideal, há que se celebrar o fato de não assinarmos nenhuma retirada de direitos. Para isso, foi fundamental a mobilização da categoria, especialmente os dois dias de roupa preta, que demonstraram aos empresários que os trabalhadores não aceitam perder direitos.

O acordo está fechado, restando somente a sua formalização e a assinatura das partes para o fim da Campanha Salarial 2008/2009. O Sindppd/RS saúda os trabalhadores da categoria por sua mobilização em defesa de seus direitos.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes