Oracle e Samsung unem forças no corporativo

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

A Oracle e Samsung anunciaram um acordo para o desenvolvimento de tecnologias para integradores de sistemas criarem, a partir de aplicações Oracle, apps e soluções empresariais móveis para celulares Android.
Com suas primeiras soluções apresentadas durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a parceria consiste em disponibilizar a desenvolvedores e provedores de soluções ferramentas avançadas para criar e lançar aplicativos móveis e soluções empresariais.
Segundo divulgaram as empresas em nota, ambas estão trabalhando em um conjunto ampliado de plug-ins e amostras de códigos Apache Cordova, unindo os pontos fortes de cada uma das empresas.
No caso, os pontos fortes são as soluções de mobilidade para a nuvem e de software empresarial da Oracle, como o Mobile Cloud Service, e recursos premium para dispositivos da Samsung, como o Knox, sistema desenvolvido especialmente para celulares corporativos.
"No atual ambiente móvel é fundamental que as empresas adotem estratégias que priorizem a mobilidade para manter o sucesso e crescer", disse Young Kim, vice-presidente da equipe de negócios empresariais da Samsung Electronics.
Um exemplo dessas aplicações foi apresentado pela HCL Technologies, em que foi desenvolvido um software de manutenção preventiva criada para e rodada pelo Samsung Gear S2, Oracle IoT Cloud Service e Oracle Service Cloud.
A solução oferece a inteligência dos dados para ajudar as empresas a reduzirem os custos com a manutenção de ativos de alto valor de forma eficiente.
"A combinação do Oracle Mobile Cloud Service com as funcionalidades para dispositivos da Samsung, estamos dando continuidade ao avanço e a simplificação da mobilidade empresarial, dando às empresas um novo nível de desempenho", disse Sri Ramanathan, vice-presidente de grupo, Oracle.
A união das duas gigantes mira o grande potencial do segmento de mobilidade para empresas. Segundo a Zion Research, o mercado foi avaliado em cerca de US$ 85 bilhões em 2014, mas tem perspectiva de crescimento para mais de US$ 500 bilhões até 2020.

Fonte : http://www.baguete.com.br/noticias/22/0 ... orporativo
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes