Oracle apela mais uma vez contra o Google

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

A encrenca entre Oracle e Google a respeito de um suposto uso indevido do software Java nas aplicações da empresa de Mountain View. A Oracle voltou para a justiça e apelou contra o ganho de causa dado ao Google no final de setembro.
A companhia enviou seu recurso para a corte norte-americana de apelos, entidade de jurisprudência federal, em um novo esforço de processar o Google. A Oracle quer uma indenização de US$ 9 bilhões, alegando que o Google usou 37 APIs do Java para desenvolver o seu sistema operacional para dipositivos móveis.
No final do mês passado, um outro pedido de recurso da Oracle foi negado em um tribunal federal da Califórnia (EUA) e foi segunda derrota da empresa de Larry Ellison, já que em maio o júri tinha apreciado o caso e deu ganho para a empresa de Mountain View.
O juíz William Aslup, responsável pelo caso, negou o pedido de retomada do processo. Além disso, ele recusou o pedido da Oracle em solicitar um novo julgamento. Entretanto, a Oracle recorreu à corte federal para tentar reverter a situação.
Segundo analistas jurídicos, o novo recurso da Oracle não surpreende, mas é uma medida desesperada que não deve funcionar para companhia de Larry Ellison. Os termos de "uso indevido" são subjetivos para a justiça norte-americana, e vai ser difícil mudar a opinião anterior do júri, que deu ganho de causa para o Google. Entretanto, se a Oracle quer continuar desembolsando mundos e fundos para vencer o Google na justiça, o que nos resta é ver como esta novela se desenrola.

Fonte: https://corporate.canaltech.com.br/noti ... ica-83113/
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília
Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Desgaste desnecessário,já passou da hora da Oracle se focar em outras coisas.
Essa guerra judicial com o Google já foi perdida,caso encerrado.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Em vez da Oracle se beneficiar disso espalhando pro mundo inteiro: "Nossa linguagem Java está em 2 bilhões de aparelhos, inclusive no seu".

Mas os caras acham que ganhar uns pilas e ainda por cima arriscar o Google mandar a m***a o Java e criar uma linguagem própria. Típica decisão vinda de investidores.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes