Oracle adiciona nova regiões de nuvem

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Oracle adiciona novas regiões de nuvem nos cinco continentes
As novas regiões incluem a primeira de um fornecedor público de nuvens na Arábia Saudita.

A Oracle anunciou na segunda-feira cinco novas regiões de nuvem, abrangendo cinco continentes. Ela está adicionando uma região em Jeddah, tornando-a o primeiro fornecedor de nuvem pública com data centers na Arábia Saudita, disse a Oracle.

As outras quatro novas regiões estão em Melbourne, na Austrália; Osaka, Japão; Montreal, Canadá e Amsterdã, na Holanda. A Oracle já possui data centers em nuvem na Austrália, Japão e Canadá, bem como na UE. As novas regiões fazem parte do esforço da Oracle em oferecer um mínimo de duas regiões em quase todos os países em que opera.

Essa redundância deve ser útil para fins de recuperação de desastres, bem como para atender aos requisitos de residência de dados. Deve dar mais confiança aos clientes corporativos que pensam em mover sistemas críticos para a nuvem. A Oracle planeja adicionar uma segunda região na Arábia Saudita ainda este ano, além de duas regiões nos Emirados Árabes Unidos.

Com suas cinco novas regiões, agora abertas para negócios e disponíveis no Oracle Cloud Console, a Oracle tem seu Gen2 Cloud disponível em 21 locais totalmente independentes. A gigante da tecnologia está a caminho de ter um total de 36 regiões de nuvem em operação até o final do ano.

A Oracle lançou sua Gen2 Cloud como construída especificamente para corporações, mas a empresa continua sendo uma fornecedora de infraestrutura de nicho, com uma fração da participação de mercado da Amazon Web Services e Microsoft Azure.

No entanto, em seu blog na segunda-feira, a Oracle disse que está se movendo rapidamente para desenvolver seus negócios de infraestrutura, com um processo automatizado de criação de regiões que permite expandir rapidamente.

A Oracle também fez uma parceria com o Microsoft Azure, um fornecedor de nuvem pública muito maior, para oferecer uma parceria de interoperabilidade única que poderia ajudar os negócios em nuvem da Oracle a fazer incursões com empresas que estão adotando estratégias de múltiplas nuvens.

A Oracle destacou o progresso que está fazendo em regiões específicas. No Japão, por exemplo, todas as 10 maiores empresas do país usam o Oracle Cloud.

Fonte
Responder
  • Informação