Funcionários da Oracle protestam ajuda de Ellison a Trump

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Mais de 2.200 funcionários da Oracle assinaram uma petição online criticando um evento de angariação de fundos para Trump na propriedade de Larry Ellison em Coachella Valley, Califórnia.

Em uma carta de um grupo chamado Oracle Employees for Ethics dirigido a "Dear Oracle Leadership", eles escrevem que o apoio de Ellison ao presidente Donald Trump é contra os valores fundamentais que a empresa mantém na conduta ética, diversidade e inclusão:

"[Isso] não apenas prejudica a percepção de nossa marca e deturpa as diversas visões de nossa empresa, mas afeta adversamente o moral dos indivíduos e comunidades que compõem a Oracle ... nos recusamos a ser complacentes e cúmplices no apoio de Larry Ellison a uma pessoa tão divisiva."

Protestos e desaprovações por parte dos profissionais de tecnologia do Vale do Silício se tornaram mais comuns nos últimos dois anos e tiveram sucesso no Google, que interrompeu um projeto militar de IA e desistiu de competir por um contrato de computação em nuvem JEDI (Joint Enterprise Defense Infrastructure) de bilhões de dólares da o Pentágono.

A Microsoft venceu o contrato JEDI, que pode chegar a US $ 10 bilhões, mas as ações legais da Amazon congelaram o prêmio. Os advogados da Amazon alegam que a inimizade de Trump por seu fundador, Jeff Bezos, influenciou a decisão do Pentágono. A Oracle também protestou contra a manipulação das compras JEDI e financiou os lobistas críticos da Amazon.

Nos últimos 10 anos, a indústria de tecnologia dos EUA aumentou seu lobby em Washington DC, gastando quase meio bilhão de dólares, na esperança de ganhar grandes contratos com o governo e de limitar qualquer legislação prejudicial.

Fonte
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Não entendi o motivo da reclamação. O Larry Ellison fez isso dentro da propriedade dele.
Aposto que o Larry não se mete quando os mesmos que estão reclamando fazem angariação de fundos pra seja lá o que for.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes