Schlichter ganha milhões em processo contra Oracle

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Jerry Schlichter, da firma de St. Louis Schlichter Bogard & Denton, ganhou um acordo de US $ 12 milhões em uma disputa por excesso de taxas envolvendo a Oracle Corp. (NYSE: ORCL).

A empresa Schlichter receberá um pagamento máximo de quase US $ 4,5 milhões nos termos do acordo, que foi alcançado pouco antes do julgamento do caso na semana passada, informou o Investment News.

O processo, iniciado em janeiro de 2016 em um tribunal federal do Colorado, sustentou que a empresa de software e tecnologia Oracle violou seu dever fiduciário dos participantes do plano 401k (fundo de aposentaria), incluindo pelo menos três opções de investimento que tiveram desempenho inferior ao de seus benchmarks e cobraram taxas excessivas. As opções incluíam o Artisan Small Cap Value Fund, o TCM Small-Mid Cap Growth Fund e o PIMCO Inflation Response Multi-Asset Fund.

O acordo envolve quase 80.000 participantes ou beneficiários do plano, que possuíam cerca de 14,3 bilhões de dólares em ativos no final de 2018.

O acordo também exige que a Oracle instrua a Fidelity a não vender produtos ou serviços a seus participantes do plano por três anos. A Fidelity não foi apontada como ré.

A empresa Schlichter anteriormente negociou acordos multimilionários em ações semelhantes com a Lockheed Martin, Boeing, ABB e o Massachusetts Institute of Technology. Ela alcançou acordos ou ganhou prêmios totalizando mais de US $ 1,5 bilhão em tais processos, incluindo um acordo de US $ 62 milhões com a Lockheed Martin, um acordo de US $ 55 milhões com a ABB e um acordo de US $ 57 milhões com a Boeing, segundo o escritório de advocacia.

Fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes