Oracle supera em estudo de uso de softwares corporativos

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Oracle supera em estudo de uso de softwares corporativos

Na recente conferência anual de OpenWorld, Oracle ganhou o topo de um ranking entre o estudo de uso de softwares corporativos divulgado terça-feira pela ChangeWave, uma pesquisa de investimento confiável.
O estudo também constatou que 18% dos entrevistados prevêem gastar mais dinheiro em software dentro dos próximos 90 dias, 14% gastar menos.

O estudo, que foi realizado durante o mês de outubro, pesquisou 1.780 pessoas envolvidas com despesas de IT em suas organizações, de acordo com a ChangeWave.

O estudo constatou que 36% dos entrevistados utilizam o software Oracle’s BI (Business-intelligence) em suas empresas, oito pontos acima da última pesquisa realizada em Julho. A Microsoft seguiu imediatamente atrás com 35%, de acordo com a ChangeWave. Hyperion Solutions, que a Oracle adquiriu este ano, também viu os ganhos para suas ofertas BI subirem cinco pontos alcançando 19%.

Para CRM (gestão de relação com clientes), a Oracle manteve os 26% de taxa de uso relatada na pesquisa de julho, seguida pela SAP e a Microsoft, com 17% e 16%, respectivamente. A Oracle também obteve ganhos modestos de ERP (planejamento de recursos da empresa), subindo dois pontos para 32%, atrás do líder SAP, que teve 38% de utilização. Contudo, a Microsoft demonstrou muito mais força aqui, disparando 15 pontos chegando aos 29%, de acordo com ChangeWave.

A organização também pediu aos entrevistados para relatar com quais fornecedores suas empresas planejaram comprar softwares nos próximos três meses. Oracle mostrou um crescimento de 5%, enquanto a SAP manteve o percentual e a Microsoft caiu cinco pontos.
“A Oracle está mostrando uma força surpreendente em um grande ambiente diferente”, disse Paul Carton, diretor de pesquisas da ChangeWave.

Carton disse ainda que as conclusões relativas ao aumento de gastos em softwares são um sinal positivo para a indústria global. “A verdade é que temos visto esta queda todo ano, e ver essa estabilização agora é interessante”, disse ele.

Carton disse 83% das reservas da ChangeWave de cerca de 10000 entrevistados estão nos E.U.A. e 17% estão no Canadá e na Europa, e os resultados da pesquisa devem ser vistos adequadamente. “Basicamente, você está olhando para a economia Nasdaq economia e como ela compra coisas”, disse ele. Mas, ele afirmou, “a Nasdaq sempre foi um importante indicador de participação do mercado.”

As descobertas do estudo chegaram vários dias depois da conclusão do OpenWorld, em San Francisco, durante o qual Oracle apresentou sua próxima geração de aplicativos Fusion e lançou um produto de virtualização, o Oracle VM.

As ações da Oracle foram negociadas em US$20,39 segunda à tarde.

Por Chris Kanaracus, IDG News Service, Boston Bureau

Fonte: http://www.itworld.com/App/650/071121oracleusage/
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes