Crise? Oracle vai muito bem, obrigado

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Na Oracle, a crise não chega nem a render papo. Segundo o presidente da companhia no Brasil, Sílvio Genesini, quando alguém fala na atual recessão mundial dentro da empresa, a ordem é mudar de assunto.

Não é que a organização, que emprega 85 mil colaboradores e fechou o segundo trimestre fiscal de 2009 com receita total (US GAAP) de US$ 5,6 bilhões, ignore a crise.

Pelo contrário: “Estamos prontos para a crise. Para nós, é um período de oportunidade. Estamos bem estruturados, estamos muito bem, obrigado”, garante o vice-presidente executivo da Oracle para a América Latina, Luiz Meisler.

Segundo o VP, a época crítica se transforma em momento oportuno porque a companhia adequou seu portfólio a dois conceitos básicos da cartilha de qualquer empresário: economia e eficiência.

“Nossas soluções têm alta capacidade de baixar o custo de propriedade do cliente. E não estamos falando em 10%, 20% de baixa, mas sim de índices ao redor de 50%”, destaca ele.

Para Genesini, outro ponto a favor da Oracle é a diversidade e a versatilidade das ofertas de software.

“Hoje, vendemos tanto a solução inteira, como as peças individualmente. Vendemos o todo ou as partes, ou as partes integradas em um todo”, salienta o executivo. “Além disso, nossa oferta é completa. Com nossa ferramentas, é possível equipar uma empresa de varejo, um banco ou uma companhia de telecom inteira”, assegura.

E, segundo o presidente, varejo, setor financeiro e telecomunicações são três dos principais clientes da Oracle no mundo. Atualmente, os dez principais bancos e as 20 principais teles do globo usam soluções da companhia.

Melhor ainda: nenhum destes segmentos perdeu poder de compra devido à crise, ressalta o executivo. “Quando afirmamos isso, as pessoas até se espantam, mas todos estes setores seguem investindo”, garante.

Não bastasse isso, a Oracle também vai “muito bem, obrigado” em soluções de Supply Chain Management (SCM), o que a faz crescer no varejo.

“Estamos fortes, acima de tudo, por nosso modelo de negócio”, conclui Meisler. “O cliente quer reduzir custos? Estamos aqui. Precisa melhorar a entrega/logística? Estamos aqui. Quer melhorar a relação com seus provedores? Estamos aqui. Quer aprimorar o relacionamento com seu cliente? Estamos aqui”, finaliza.

A repórter Gláucia Civa faz a cobertura do Oracle Open World Latin America a convite da Oracle.

link
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes