Oracle agiliza processos na Azul

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que começou a operar em dezembro de 2008 com uma frota de sete aeronaves e viagens para cinco diferentes destinos domésticos, pretende chegar a 78 aviões, voando para todas as principais cidades brasileiras, até 2013.

Para dar suporte à operação e às metas, a companhia aposta em soluções Oracle, segundo Fernando Michima, gerente do projeto na empresa.

“Desde o início, já sabíamos onde queríamos chegar em termos de TI. Com o auxílio do E-Business Suite e do Peoplesoft, seremos uma das maiores companhias aéreas do país”, afirmou ele durante o Oracle OpenWorld, em São Paulo.

Segundo Michima, os softwares ajudaram a, por exemplo, levar as áreas fiscal, contábil e de RH da empresa, que antes eram terceirizadas, para dentro da companhia.

Além disso, as soluções auxiliaram a empresa a ficar de acordo com as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Infraero e da Secretaria da Fazenda, oferecendo transparência nas ações tanto para estes órgãos quanto para os investidores.

“O projeto com a Oracle consistiu em implementar e consolidar todas as informações contábeis e de compras por meio de módulos integrados do EBusiness Suite, automatizando os processos de contas a pagar e reduzindo de uma semana para um dia a aprovação de compras”, conta Michima.

Já o ERP Peoplesoft, conforme o executivo, facilitou a admissão interna de funcionários, agilizando a expansão do número de colaboradores, que passou de zero para 700 em seis meses.

Com as soluções, a companhia aérea conseguiu também gerar informações financeiras, exigidas pelos órgãos reguladores e investidores, além de controlar despesas e ativos fixos sem ultrapassar o orçamento inicialmente previsto. “Também geramos dados para auditorias de acordo com a lei Sarbanes Oxley”, finaliza Michima.

A repórter Gláucia Civa faz a cobertura do Oracle Open World Latin America a convite da Oracle.

link
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes