CEO da Oracle reforça compromisso em manter tecnologias..

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Larry Ellison oferece US$ 10 mil à empresa que não conseguir melhor desempenho com banco de dados em máquinas Sun.

O compromisso da Oracle em manter e reforçar os investimentos nas soluções da Sun Microsystems marcou a abertura do Oracle Open World 2009, evento mundial da companhia norte-americana que acontece esta semana, em São Francisco (Estados Unidos), e reúne mais de 40 mil pessoas, entre clientes, parceiros e analistas.

Mesmo sem citar a aquisição da Oracle pela Sun, que ainda depende da aprovação da União Europeia, os principais executivos das duas companhias anunciaram planos conjuntos e, principalmente, a intenção de garantir a sobrevivência do sistema operacional Solaris, dos processadores Sparc, do banco de dados MySQL e da linguagem Java.

"Não estamos vendendo os negócios de hardware", afirmou o principal executivo da Oracle, o Chief Executive Officer (CEO), Larry Ellison, ao refutar as especulações do mercado de que a companhia estaria interessada em descontinuar os processadores Sparc, da Sun, após a aquisição.

De acordo com Ellison, a empresa tem planos de investir ainda mais na tecnologia Sparc. "A IBM saiu no mercado falando que a compra não seria boa para os nossos clientes e aqui está a resposta", complementou o CEO, ao se comprometer a injetar mais dinheiro em todos os produtos da Sun.

Na mesma linha, o chairman (presidente do conselho) da Sun Microsystems, Scott McNealy, anunciou o que, segundo ele, representa uma revolução em termos de armazenamento. Trata-se da segunda versão do Sun Oracle Database Machine, solução para banco de dados, e que promete uma performance duas vezes mais rápida do que a primeira versão. "Para nós, o futuro do data center está aqui", disse McNealy.

Também em torno do lançamento da Database Machine, Ellison citou que trata-se da única máquina do mercado que permite rodar aplicações Online Transaction Processing (OLTP) - transações online. "A combinação do hardware Sun com o software da Oracle nos deixa bem equipados para competir com o gigante", destacou o CEO, fazendo uma clara referência à IBM.

Ainda como parte de uma abordagem mais agressiva de mercado, o executivo fez um desafio às grandes corporações. Ele ofereceu 10 mil dólares para qualquer companhia que não conseguir rodar aplicações de banco de dados com até duas vezes mais velocidade nos equipamentos da Sun.

na integra
Editado pela última vez por victorhugomuniz em Sex, 30 Out 2009 3:04 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília

Tudo leva crer que milhares de empregados da Sun serão demitidos pelo mundo com essa nova política .
O Brasil será o menos afetado nesse novo pacote de demissões.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

acho q as demissoes podem ocorrer muito mais pela atual conjuntura global (crise) do que por politica/ estrategia de marketing da oracle.. pois a sun é uma empresa forte e não foi comprada com intuito de um ou dois produtos e sim por uma totalidade e não vejo porque da oracle de acabar com um segmento de hardware uma vez q ele afirma isso e sabemos todos da briga com a IBM

porque você cita o brasil como menos afetado??
Avatar do usuário
adrianoturbo
Moderador
Moderador
Mensagens: 393
Registrado em: Qui, 20 Mar 2008 4:09 pm
Localização: Brasília

O pacote de demissão está sendo direcionado exclusivamente para Europa pelo fato da Comissão Européia não ter aprovado ainda a compra da Sun pela Oracle e essa onda de demissão afetará a América do Norte e o Brasil por incrivel que pareça não será afetado.
O outro motivo seria o fato da Oracle ter comprado a Sun no período de crise econômica .
A Comissão européia está dificultando o máximo essa fusão na europa.
Enquanto nada se define, tanto a IBM quanto a Hewlett-Packard tem abocanhado a parcela do mercado que pertencia à Sun.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes