Oracle no quadrante de portais horizontais

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

O Gartner acaba de classificar a Oracle entre os líderes do Quadrante Mágico de Portais Horizontais, que avalia fornecedores com base em suas estratégias de negócio e abrangência de soluções.

De acordo com o relatório da Gartner, “os líderes desse Magic Quadrant contam com um conjunto de capacidades para apoiar vários cenários de implementação de portais" e "demonstraram consistência na oferta de produtos". Além disso, afirma a consultoria, os líderes alcançaram "inovações nos produtos" e "conseguiram novos negócios com empresas de outros setores”.

Na categoria, a Oracle foi avaliada pelo Oracle WebCenter Suite 11g, plataforma de portal corporativo aberta e gerenciável, que permite criar aplicativos empresariais adaptáveis e customizáveis.

Componente do Oracle Fusion Middleware, a solução inclui, ainda, o Oracle WebLogic Portal, Oracle WebCenter Interaction e Oracle WebCenter Spaces.

Trata-se de um ambiente de trabalho individual e em equipe para usuários empresariais que combina serviços de computação social com mashups do Oracle Business Dictionary, para permitir a criação de comunidades de negócios e redes sociais.

Além disso, faz parte da plataforma o Oracle WebCenter Services, conjunto de serviços Enterprise 2.0 que permite desde a criação de links até o compartilhamento de conteúdo, por meio do Oracle Universal Content Management.

O WebCenter Suite 11g pode ser conectado a outros componentes do Oracle Fusion Middleware em operação (hot-pluggable) e é certificado com os bancos de dados e aplicativos Oracle, aceitando, ainda, interação com vários softwares de terceiros.

O relatório completo e os comentários sobre a Oracle estão disponíveis no link abaixo.

Link
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes