Widenius: 14 mil assinaturas contra Oracle-Sun

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Michael Widenius, o criador do software MySQL e oponente declarado da aquisição da Sun Microsystems pela Oracle em uma transação de US$ 7 bilhões, entregou às autoridades regulatórias da União Europeia, China e Rússia uma petição com 14 mil assinaturas de pessoas que são contrárias à fusão, informa a Reuters.

Widenius deixou a Sun no ano passado, quando criou a Monty Program Ab, produtora de software para bancos de dados que concorre diretamente com o MySQL.

A Comissão Europeia inicialmente havia rejeitado a aquisição da Sun pela Oracle, alegando estar preocupada com a possibilidade de que o controle da Oracle sobre os bancos de dados MySQL pudesse prejudicar a competição em seu mercado.

Na metade de dezembro de 2009, porém, a organização sinalizou que provavelmente liberaria a transação, depois que alguns dos maiores clientes da Oracle afirmaram acreditar que a tomada de controle não prejudicaria a competição.

Desde então, a Oracle vem dizendo que espera obter aprovação incondicional da União Europeia para concluir a transação até o final de janeiro.

Widenius, que entregou a petição na segunda-feira, 04, afirmou que continuaria a recolher assinaturas até que a Comissão tome uma decisão final, o que deve acontecer em 27 de janeiro.

"Nossos signatários não acreditam que a Oracle seria uma boa gestora para o MySQL", afirmou Widenius em comunicado.

Porém, segundo Beau Buffier, advogado especialista em questões antitruste do escritório Shearman & Sterling, as petições não deverão ter grande peso junto à Comissão.

Para o especialista ouvido pela Reuters, as autoridades regulatórias em geral desejam que cada pessoa que se pronuncie sobre casos pendentes ofereça detalhes específicos sobre como uma aquisição poderia afetar suas atividades específicas.

Link
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes