MySQL: briga contra Oracle na Rússia e China

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Michael Widenius, criador do software para bancos de dados MySQL, afirmou que levará sua campanha de oposição à tomada de controle da Sun Microsystems pela Oracle à China e Rússia, uma vez que a Comissão Europeia parece decidida a aprovar o acordo.

“São países poderosos, confiantes e amigos do software de fonte aberta, e têm todo o direito e oportunidade de trabalhar melhor do que a União Europeia quanto a esse caso”, afirmou Widenius em comunicado.

De acordo com informações da Reuters, as autoridades regulatórias chinesas vêm exercendo mais seus poderes de combate a monopólios, em transações de companhias mundiais; em março passado, bloquearam a aquisição da China Huiyuan Juice pela Coca-Cola, e impuseram condições à aquisição da Anheuser-Busch pela InBev e à da Sanyo Electric pela Panasonic.

Widenius, um dos mais respeitados criadores de software de fonte aberta, deixou a Sun – que havia adquirido a MySQL por US$ 1 bilhão em 2008 - no ano passado para estabelecer a Monty Program Ab, uma produtora de software para bancos de dados.

A Comissão Europeia inicialmente fez objeções à aquisição da Sun pela Oracle, afirmando estar preocupada com a possibilidade de que a tomada de controle dos bancos de dados MySQL ameaçasse a concorrência nesse mercado.

Mas a Comissão sinalizou em dezembro que provavelmente liberaria a transação antes de 27 de janeiro, quando se esgota o prazo para sua decisão, depois que alguns dos maiores clientes da Oracle alegaram não acreditar que a tomada de controle ameace a competição.

"Oracle can have Sun but not MySQL"
http://helpmysql.org/en/theissue/customerspaythebill

FONTE
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes