Comissão Européia aprova aquisição da Sun pela Oracle

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Bruxelas, 21 jan (EFE).- A Comissão Europeia (CE) deu hoje sinal verde à compra do grupo de informática americano Sun Microsystems pela Oracle, uma das maiores fabricantes do mundo de programas e aplicações informáticas, ao constatar que a operação não trará problemas significativos de competência na UE.

Imagem

Assim anunciou hoje o Executivo comunitário em comunicado, após ter feito uma investigação a fundo da transação proposta, iniciada em setembro passado.

A CE avaliou então se a aquisição pela Oracle, principal vendedor de bases de dados de marca registrada, do sistema líder de gestão de bases de dados de código aberto MySQL, pertencente à Sun, poderia gerar problemas de competência no Espaço Econômico Europeu (EEE).

A comissária de Competência europeia, Neelie Kroes, assegurou na nota que a aquisição da Sun pela Oracle "tem o potencial de revitalizar grandes ativos e criar novos e inovadores produtos".

A Ocracle trabalha no desenvolvimento, fabricação e distribuição de software para empresas, inclusive o middleware (software para bases de dados) e software para aplicações de empresa e serviços relacionados.

Já a Sun, que adquiriu a MySQL em 2008, fabrica infraestrutura informática baseada em standards, incluindo os sistemas informáticos para empresas, o software e o armazenamento.

A Comissão assinala que o mercado de bases de dados está muito concentrado, dado que as três maiores empresas - Oracle, IBM e Microsoft - dominam 85% do setor.

A investigação realizada revelou que, apesar da competição entre MySQL e Oracle em certas partes do mercado das bases de dados, não são "concorrentes diretos" em outras, como no segmento de gama alta.

As investigações de Bruxelas também mostraram que outra base de dados de código aberto, a PostgreSQL, é considerada por muitos usuários como uma "alternativa possível" à MySQL, e que poderia se esperar que substituísse até certo ponto a força competitiva exercida atualmente pela MySQL no mercado das bases de dados. EFE

Link oficial em ingles: http://www.oracle.com/us/corporate/press/043873

link

Ainda assim, o fundador do MySQL Monty Widenius quer que a Rússia e a China rejeitem o acordo para salvar o futuro do MySQL. Isto vai atrasar ainda mais os negócios da Oracle. Bom para a IBM, ruim para Oracle!
Editado pela última vez por dr_gori em Qui, 28 Jan 2010 12:38 pm, em um total de 2 vezes.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

acho q a russia e a china não vao em direcao contraria ao resto do mundo, e sendo assim o mundo web vai ganhar um novo banco de dados
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes