Oracle inova em controle e governança

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

A Oracle lança o Oracle Enterprise Governance, Risk, and Compliance Manager e a última versão do Oracle Enterprise Governance e dos Risk and Compliance Controls (Oracle Enterprise GRC Controls), ampliando sua gama de produtos para gestão de risco, conformidade normativa e automação de controles.

O Enterprise GRC Manager e o Enterprise GRC Controls são integrados e permitem alinhar a identificação, avaliação e priorização de riscos em uma corporação, oferecendo uma combinação de controles manuais e automatizados para o controle destes riscos.

O GRC Manager oferece suporte à modelagem baseada em riscos para diferentes unidades de negócios, análises e tratamento, além de reduzir tarefas redundantes. A ferramenta oferece suporte à conformidade financeira (SOX/AS5), com definição de escopo baseada em riscos e um de certificação hierárquico.

A solução é baseada no Oracle Fusion Middleware 11g, oferecendo, assim, integração a sistemas como Oracle E-Business Suite, JD Edwards EnterpriseOne, PeopleSoft e Oracle Hyperion Performance Management.

Já o Enterprise GRC Controls possibilita monitorar controles automatizados nos aplicativos empresariais, reduzindo a exposição a fraudes e erros. Na nova versão, a ferramenta aprimora o desempenho e a integridade de processos viabilizados por regras corporativas, sendo programada para identificar violações e anomalias nas transações.

A nova solução inclui recursos do Oracle Enterprise Transaction Controls Governor e do Oracle Application Access Controls Governor.

As soluções já estão disponíveis no mercado.

Fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes