Twitter trocará MySQL por Cassandra

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

O Twitter vai trocar o MySQL pelo banco de dados Cassandra, da Apache Software Foundation. A informação foi repassada por Ryan King, engenheiro do site de microblog, ao MyNoSQL - site que cobre notícias relacionadas ao tema.

"Nós temos muitos dados. O fator de crescimento desses dados é enorme e a taxa de crescimento está acelerando", declarou o engenheiro.

O crescimento do site pode ser percebido, entre outros fatores, pelo número de postagens realizadas. Em comparação com o ano passado, o número de tweets diários cresceu mais que 20 vezes, passando de 2 milhões para cerca de 50 milhões.

Segundo King, entre as razões que podem levar a troca estão a resiliência, a escalabilidade e a grande comunidade de desenvolvedores de código aberto.

Atualmente, o Twitter usa um cluster de servidores MySQL com um sistema de cache em memória. Para King, o sistema está rapidamente se tornando proibitivo para operar.

“Precisamos de um sistema que possa crescer de forma mais automática e que tenha alta disponibilidade", declarou ao MyNoSQL.

Saiba Mais
O Cassandra foi desenvolvido pelo Facebook para ampliar sua instalação de MySQL.

Além disso, o banco de dados é feito em Java, o que dispensa a sobrecarga de recursos dos bancos de dados relacionais convencionais.

http://incubator.apache.org/cassandra/

Fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes